2020/09/20

LEGO passa a usar sacos de papel para as peças


A LEGO ficou sensibilizada com mensagens de crianças que lhe pediam para deixar de usar sacos plásticos, e passará a utilizar sacos de papel.

Há muito (desde sempre?) que as embalagens dos conjuntos LEGO são feitos em papel, mas abra-se a embalagem principal e descobrimos que lá dentro se encontram vários sacos plásticos numerados, com as peças LEGO, em quantidade proporcional à dimensão e complexidade da construção.

Não é incomum que no caso de construções mais complexas se tenha que lidar com seis ou mais sacos plásticos com peças, que depressa se vão avolumando e fazendo pensar: seria mesmo necessário usar tanto plástico que vai directamente para a reciclagem?

Pois bem a LEGO vai começar a trocar esses sacos plásticos das peças por sacos em papel, comprometendo-se que todas as suas embalagens serão "sustentáveis" até 2025. Claro que se pode considerar um pouco estranho ver uma empresa conhecida pelos seus blocos de plástico recorrer a sacos em papel, mas ao contrário dos sacos plásticos, os bloco LEGO podem ser usados e reutilizados por décadas e décadas, podendo passar de geração e geração, e continuando a fascinar crianças dos 5 aos 105 anos. :)

1 comentário: