2020/09/23

Luz nocturna Xiaomi Mijia com sensor de movimento a €9


Nem sempre é fácil colocar luz nos locais onde mais faz falta, por não se ter acesso fácil a um ponto de electricidade. Felizmente, a tecnologia veio dar uma ajuda, e com esta Xiaomi Mijia com sensor de movimento torna-se incrivelmente simples resolver esse problema.

Esta Xiaomi Mijia pode ser colada em qualquer parte com o adesivo que é fornecida, ou ser pendurada onde der mais jeito, usando o "suporte" que também vem incluído com ela. Depois, basta instalar três pilhas AA e seleccionar o nível de luz pretendida (tem um modo de baixa luminosidade que lhe dá uma autonomia para cerca de um ano, e outro de maior luminosidade com autonomia média para seis meses - obviamente, dependendo da frequência das activações).

O sistema ilumina-se sempre que for detectado movimento por perto e estiver escuro, pelo que tanto podem usá-la como iluminação de passagem, como para iluminar roupeiros ou armários.


A Xiaomi Mijia MJYD01YL está disponível por 9.31 euros com o código df9428.

Tenho várias espalhadas pela casa, sendo bastante eficazes para qualquer passeio nocturno sem necessidade de ligar as lâmpadas principais; e com a vantagem adicional de que funcionarão mesmo em caso de falta de electricidade na rede - pelo que também serão de interesse para quem viver em zonas onde isso aconteça com alguma regularidade.

9 comentários:

  1. Tenho uma de outra marca que drena as pilhas em três tempos.
    Como é a duração das pilhas nessa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me esqueço delas (no modo low power)

      Eliminar
    2. Bem verdade, até hoje nada apontar com as pilhas...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Há uma versão 2 que tem uma base magnética (mas não se pode suspender).
    Vi várias utilidades. Mas tenho um cão que anda pela casa ... a acender e apagar luzes não dá.

    ResponderEliminar
  3. Não existe nada deste género, mas maior e com iluminação suficiente para as pessoas poderem estar na varanda a conversar?

    ResponderEliminar