2020/09/23

Notícias do dia

Tesla apresentou Model S Plaid com autonomia para 840 km, novas baterias, e promete carro de 25 mil dólares dólares para daqui a três anos; launcher minimalista Olauncher para Android; Apple angustia fãs ao obrigar a devolver Apple Watch para troca de bracelete; e o Facebook ameaça abandonar Europa devido à exigência de não enviar dados para os EUA.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer uma base de carregamento 4x USB para manteres smartphones e tablets organizados enquanto carregam.

Pré-reserva da Xbox Series X levou a compras da Xbox One X por engano



Já abriram as pré-reservas da Xbox Series X, mas parece que as críticas que fizemos aos nomes confusos e infelizes da nova geração já está a causar trapalhadas. Na Amazon a Xbox One X (modelo actual) teve um aumento substancial de vendas, que nesta altura só poderá ser explicado pelo engano de pessoas que queriam comprar a nova Xbox Series X mas acabaram por comprar a Xbox One X.

Embora fisicamente com design bem diferente, não se pode censurar que haja pessoas que façam confusão entre Xbox One X e Xbox Series X. Depois de toda a confusão com a transição da Xbox 360 para Xbox One, seria de esperar que desta vez a MS tivesse dado um pouco mais de atenção a criar uma designação mais simples e que contemplasse a evolução para as futuras consolas que vierem a suceder a esta.


Rússia quer banir protocolos seguros que escondam IP de destino



A Rússia quer dar mais um passo no controlo da internet no seu território, querendo proibir encriptação que esconda os endereços IP de destino. Uma medida que tornaria ilegal protocolos essenciais para as comunicações seguras na net, como o TLS 1.3, DoH, DoT, ESNI e outros.

Passo a passo, lá se vai caminhando para uma internet nacional e controlada pelo governo russo, ao estilo do que acontece na China, e onde será cada vez mais difícil escapar à monitorização.


Photoshop vai facilitar troca do céu


O céu pode fazer toda a diferença numa foto, e a Adobe vai ajudar nesse processo com a nova ferramenta de Substituição do Céu do Photoshop, que basicamente torna essa tarefa em algo tão simples quanto escolher o novo céu a aplicar, e já está - incluindo fazer os devidos ajustes de cor para que a imagem fique melhor integrada com o céu escolhido.




YouTube vai usar A.I. para aplicar restrições de idade aos vídeos


Apesar de ter sido forçado a contratar mais moderadores humanos, uma vez que a moderação via A.I. não teve os resultados esperados, o YouTube continuará a apostar na inteligência artificial para classificar os vídeos. E um dos efeitos é que deixará de ser possível ver videos com restrições de idade que estejam inseridos noutros sites.

Em vez disso os utilizadores serão convidados a clicar no vídeo para o verem directamente no site do YouTube - o que não deixará de poder ser visto como uma forma adicional de levar visitantes para o seu site ou app, e assim contornar os crescentes bloqueios de tracking em sites externos (não que isso devesse afectar este caso, já que o vídeo integrado continuará a permitir ao YouTube seguir os utilizadores, e também facilmente poderia tratar da validação da idade do utilizador).


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)