2020/09/22

Tamanho errado da Solo band obriga a devolver Apple Watch


Quem receber o seu novo Apple Watch e descobrir que o tamanho escolhido da sua Solo band afinal não é o mais indicado, terá que devolver o Apple Watch para poder receber uma nova bracelete.

Para além das novidades do Apple Watch, este ano a Apple lançou também duas novas braceletes "inovadoras", que dispensam a necessidade de usar qualquer sistema de aperto ou encaixe: a solo e solo braided. A ideia é que, usando material elástico, permitirão uma utilização mais confortável e prática; mas pelo outro lado, a ausência de ajustes abriga a que se tenha que escolher cuidadosamente o tamanho adequado.

Para isso a Apple disponibiliza um escala de referência para se imprimir e colorar em redor do pulso, para se ver qual o tamanho ideal para a bracelete (ou em opção medir o pulso com uma fita métrica). Mas o resultado não está a ser tão eficaz quanto se imaginaria.


Muitas pessoas que ficam com o pulso entre duas medidas têm optado por escolher o tamanho acima, e depois descobrem que a bracelete fica demasiado solta, nem sequer permitindo o correcto funcionamento das funcionalidades de medida de frequência cardíaca e do nível de oxigénio no sangue. E o mais surreal é que, quando contactam a Apple para fazer a troca da bracelete, lhes é dito que têm que devolver também o Apple Watch.

É completamente ridículo que se tenha que devolver um aparelho por causa de outra peça que é amovível; mas nesta altura o caso torna-se ainda mais frustrante, pois estes clientes que já tinham o seu novo Apple Watch literalmente nas suas mãos, agora ficarão sujeitos a longas semanas de espera para os voltarem a receber.

Quem não quiser arriscar, melhor fará em escolher uma bracelete tradicional com ajuste de tamanho; e depois considerar comprar uma bracelete elástica quando tiver oportunidade de experimentar uma numa loja, para garantir que é o tamanho correcto.

Actualização: A Apple já reconsiderou a situação e permite que se devolva apenas a bracelete.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)