2020/09/02

MacBook de 12" deve ser o primeiro a receber CPU Apple


Segundo um suposto relatório vindo da TSMC, a Apple vai iniciar o processo de transição dos Macs para os seus CPUs ARM com o MacBook de 12".

Ming-Chi Kuo tinha dito que o primeiro Mac com CPU ARM da Apple deveria ser o iMac de 24" ou o MacBook de 13"; mas segundo um novo rumor que se diz basear num relatório da TSMC (que produz os chips da Apple), o modelo escolhido será o MacBook de 12" que contará com uma remodelação ainda este ano.


O primeiro Mac oficial com ARM, ignorando o sistema disponibilizado aos developers, deverá utilizar um CPU A14X, uma versão melhorada do A14 que será utilizado nos novos iPhones 12 - e que poderá ser partilhado com os próximos iPads. Algo que fará com que os iPads e MacBooks fiquem em pé de igualdade, com as diferenças a fazerem-se a nível das diferentes capacidades de consumo e gerir o aquecimento.

É ainda referido que a TSMC ficará com ainda mais folga para dar resposta à Apple na produção destes novos chips em processo de 5nm, já que deixará de produzir os chips Kirin para a Huawei a partir de 14 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)