2020/09/03

Monitores de 360Hz com análise de latência Nvidia chegam em breve


Com as novas Nvidia RTX 3090 / 3080 / 3070 reforça-se o interesse pelos jogos a frequências elevadas, e a Asus, Acer, MSI e Alienware já anunciaram novos monitores de 360Hz com sistema de análise de latência da Nvidia.

A Asus, Acer, MSI e Alienware já anunciaram que irão ter monitores Full HD de 25" com G-Sync e suporte para 360Hz (Dell Alienware 25, MSI Oculux NXG253R, Asus PG259QN e Acer Predator X25) mas a parte em destaque é que irão também estrear o Nvidia Reflex Latency Analyzer. Saber o nível de atraso desde que se faz uma acção - como clicar no botão do rato - e ver o seu efeito no ecrã, é indispensável para se saber se tudo está devidamente optimizado. Só que isto é algo que, até agora, implicava ter hardware especializado e dispendioso.

Com o Reflex Latency Analyzer a Nvidia quer colocar essa tecnologia ao alcance de todos, integrando-a directamente nos monitores. Os jogadores poderão ligar o rato directamente ao monitor, e o próprio hardware G-Sync terá capacidade para fazer a medição desde um clique no rato e algo como o aparecimento do brilho do disparo numa arma, disponibilizando o tempo de atraso que decorreu.


Mesmo tendo em conta que será mais barato que os sistemas tradicionais de medição de latência, não esperem que estes monitores sejam baratos. O monitor da MSI deverá custar mais de 800 euros, pelo que já se fica com uma ideia do investimento necessário para jogar a 360Hz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)