2020/09/03

LG Wing com ecrã rotativo revelado a 14 de Setembro


A LG ainda não tem nenhum smartphone com ecrã dobrável, mas avança com um formato igualmente incomum: um smartphone com ecrã duplo rotativo.

Parece que a LG se quer fazer notar através de smartphones com características diferentes do habitual, e para o seu Wing / Explorer Project isso materializa-se sob a forma de um smartphone com ecrã duplo sobreposto, onde o ecrã no topo pode rodar para ficar perpendicular face ao smartphone, resultando num curioso ecrã em T.


A LG vai apresentá-lo oficialmente a 14 de Setembro, mas o mesmo já tem aparecido nalguns vídeos na net que mostram o tipo de coisa que poderá fazer.


Num dos casos temos um jogo de corridas, onde a parte perpendicular do ecrã é utilizado para apresentar um mapa. Noutro caso, temos o ecrã principal com uma app de navegação enquanto que o ecrã secundário apresenta os controlos do media-player e das chamadas.


Sem dúvida que a ideia é interessante e curiosa. O grande problema é que este tipo de coisas incomuns sofre sempre do mesmo problema: a sua utilidade vai depender da adesão dos developers, para que tirem partido deste formato de ecrã - e, tirando os casos que a LG utilizará como exemplo para o lançamento, não me parece que se vá ter muitos mais developers dispostos a fazê-lo para um smartphone como este, a não ser que a LG surpreenda ao vendê-lo por 100 euros e se torne num mega-sucesso que não possa ser ignorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)