2020/09/28

NASA procura soluções para energia na Lua


Com as intenções de se regressar à Lua de forma mais permanente, a NASA procura ideias para resolver o problema da geração de energia na Lua.

Estamos habituados a que a energia solar seja a opção mais óbvia para todas as missões espaciais, mas no caso de uma base permanente na Lua há o pequeno problemas das noites lunares poderem durar duas semanas, invalidando essa opção - pelo menos como forma exclusiva de geração de energia.

Para isso, nada como recorrer às ideias colectivas, com um desafio aberto a todos os interessados para sugerirem potenciais soluções neste Watts on the Moon.

Estão disponíveis até 5 milhões de dólares em prémios, com o desafio a ser realizado em três etapas, com os três primeiros classificados de cada fase a receberem 100 mil dólares cada, e até quatro ideias adicionais que poderão receber 50 mil dólares. Na segunda fase a NASA pedirá a criação de protótipos que comprovem a ideia apresentada, com prémios de até 4.5 milhões de dólares. E na terceira fase, se alguém lá chegar, trabalharão em parceria com a NASA para criar um sistema para ser testado na Lua.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)