2020/09/28

Streaming de jogos Xbox prestes a chegar ao iPhone


Não é o serviço xCloud, mas parece que está iminente a possibilidade dos possuidores de Xbox poderem jogar os seus jogos num iPhone ou iPad.

O streaming de jogos nos iPhones tem sido um ponto de conflito entre a Apple e MS, com a Apple a não permitir que seja lançado o xCloud no iOS, fechando as portas a um "Netflix" para jogos (curiosamente, algo que a Amazon quer contornar no seu serviço Luna, disponibilizando-o como web app e dispensando uma app na App Store). No entanto, há uma alternativa para jogar jogos Xbox num iPhone, embora mais limitada.

Tal como aconteceu nos Android, a MS está a preparar a chegada do remote play à app Xbox para iOS.

Neste caso os utilizadores só terão acesso aos jogos que têm instalados na sua Xbox, com o serviço a funcionar meramente como um serviço de acesso remoto, estando o jogo a ser executado na sua Xbox e a ser transmitido para o seu iPhone ou iPad, tanto na rede local doméstica WiFi como quando está fora de casa, via rede móvel ou rede WiFi noutro local.

Desta vez a Apple não terá desculpas para impedir esta funcionalidade, sendo que a mesma está disponível na app da Sony para a PS4 há mais de um ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)