2020/09/09

O tamanho dos iPhone 12

Com a chegada dos iPhone 12 iremos ter o maior iPhone de sempre, mas também um modelo que poderá apelar aos fãs dos iPhones compactos, aproximando-se do tamanho do iPhone SE clássico.

Longe vão os tempos em que a Apple nos garantia que os iPhone tinham o "tamanho ideal para as mãos". Uma garantia quebrada pelo crescimento constante dos iPhones desde então, e que com a nova geração de iPhones 12 atingirão a maior dimensão de sempre, com o iPhone 12 Pro Max a adoptar um ecrã de 6.7".

Para este ano espera-se que os iPhones 12 cheguem em quatro variantes: dois iPhone 12 com ecrã de 5.4" e 6.1", e dois iPhone 12 Pro com ecrãs de 6.1" e 6.7". É por isso relevante comparar as suas dimensões face aos modelos anteriores, e temos boas e não tão boas notícias.


Para quem achasse que o iPhone X ja estava no limite do que é utilizável (com uma mão), temos más notícias, pois o iPhone 12 Pro de 6.1" poderá ser a gota de água que o leva para além desse limite. Já o iPhone 12 Pro Max, embora cresça mais um bocado, não penso que seja uma diferença tão crítica, considerando que já se teria o memo tipo de problema com o iPhone 11 Pro Max.

Por outro lado, para os fãs dos iPhones compactos, o novo iPhone 12 de 5.4" é bastante mais compacto que o iPhone SE de 2020, aproximando-se do tamanho do iPhone SE original. Na verdade, pode acabar por se tornar no iPhone "compacto" que há muito se pedia; sendo apenas limitativo que chegue apenas na variante normal e não em versão Pro.



Curiosamente, e também a favor de quem prefere os modelos mais compactos possíveis, devido ao abandono das laterais arredondadas e das margens mais reduzidas em redor do ecrã, o iPhone 12 de 6.1" será ligeiramente mais pequeno que o iPhone 11 de 6.1". Pode ser a tal "gota de água", em sentido inverso, no sentido de tornar mais cómoda a sua utilização com uma só mão (especialmente tendo em conta os milímetros adicionais que acrescem quando se utiliza uma capa, e que muitas vezes já nos fazem procurar capas ultra-finas como as MagCase da Pitaka).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)