2020/09/09
Windows 10 corrige bug de desfragmentação excessiva nos SSDs
A Microsoft corrigiu finalmente o bug que provocava desfragmentação / optimização excessiva dos SSDs em todos os arranques do Windows 10.
Em Junho descobrimos um bug no Windows 10 que fazia com o que o sistema se esquecesse da última data de optimização, e por isso executasse um processo de desfragmentação / optimização dos SSDs a cada arranque do sistema, contribuindo para um desgaste prematuro desnecessário. Apesar de ser algo que deveria ser simples de resolver, demorou quase dois meses para que a MS finalmente disponibilizasse uma correcção para este bug dos SSDs.
É por agora uma pré-correcção - "2020-08 Cumulative Update Preview for Windows 10 Version 2004 (KB4571744)" - pelo que a sua instalação é opcional, mas sendo obviamente aconselhada para todos os que têm SSDs nos seus computadores. E no caso de terem desactivado manualmente as optimizações dos SSDs por conta do bug, poderão voltar a reactivá-las.
Dito isto, e demonstrando que continua a ser necessário um pouco mais de trabalho por parte da Microsoft, permanece o bug que durante a optimização dos discos tenta fazer TRIM a discos convencionais. Talvez seja coisa para demorar mais um par de meses...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO problema foi corrigido ontem com o habitual update patch da segunda terça feira de cada mês, via windows update.
ResponderEliminarO visualizador de imagens também só abre imagens quando lhe apetece a maior parte das vezes aparece ecrã negro e torna-se necessário fechar e tornar a abrir imagem uma série de vezes para que finalmente a imagem consiga ser lida.
ResponderEliminarUm dos primeiros programas que instalo em máquinas Windows é o IrfanView. Impossível viver sem essa ferramenta:
Eliminarhttps://pt.wikipedia.org/wiki/IrfanView