2020/09/19

Onde está o 4K e HDR na HBO Portugal?


Em Abril criticamos a HBO Portugal por dizer que iria reduzir a qualidade do streaming por causa do Covid-19, considerando que é o serviço de steaming que já oferecia a pior qualidade possível; quase meio ano mais tarde a pergunta que se coloca é: para quando o 4K e HDR?

Tempos houve em que se ririam de qualquer pessoa que dissesse que iria ver filmes a partir da net, em streaming, com qualidade 4K. Actualmente, essa é a forma preferencial para tirar partido dos televisores 4K se não se quiser ficar à reduzida qualidade dos canais nacionais.

A Netflix há muito que oferece conteúdos em 4K e HDR, a Amazon também no Amazon Prime, e até o recém chegado Disney+ também fez questão de suportar isso logo desde o seu primeiro dia no nosso país. No entanto, o serviço HBO Portugal, com todo o seu vasto catálogo de séries e filmes que o deixam numa excelente posição para concorrer com estes serviços (com a excepção da sua app precisar de uma completa remodelação e modernização) continua sem disponibilizar conteúdos em 4K ou em HDR - uma queixa que também angustia os clientes nos EUA a propósito do HBO Max.

Cara HBO, quanto mais tempo será necessário esperar para que disponibilizem os vossos conteúdos em Ultra HD 4K e HDR? Nem sequer têm a desculpa de que os conteúdos não existem, pois alguns dos mesmos filmes e séries que disponibilizam, noutros serviços, são fornecidos em 4K. Portanto, façam lá o favor de "abrir a torneira" e deixar tirar partido dos televisores 4K, obrigado.

9 comentários:

  1. usei umas 4x o serviço hbo no portátil. nada a ver com a netflix... aquece o portátil de uma forma! a ventoinha está sempre no máximo. que fraca qualidade :-(

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha Netflix e HBO Portugal, entretanto desisti da HBO Portugal e assinei o serviço da Disney+ e para ser honesto não estou nada arrependido... eu sempre usei mais a Netflix em qualquer dos casos (em conjunto com o flixtor e o popcorn-time), e a Disney+ é um serviço mais adequado para o miúdo! ;0)

    ResponderEliminar
  3. HBO tem muito que melhorar... Tive 2 meses de oferta e bastou para perceber.

    Carlos como é que está o serviço da Disney+ em Portugal? Seria interessante um artigo para perceber a oferta e outros detalhes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o serviço da Disney+ compensa apenas se tiveres crianças em casa, para adultos não compensa de todo na minha opinião, e mesmo para as crianças alguns dos conteúdos sofrem do mesmo mal que a Amazon Prime... que é ter os conteúdos em português do Brasil! :/

      Eliminar
    2. Pelo preço parece-me adequado. Tenho me divertido a rever muitos dos clássicos (Herbie, gato que veio do espaço, astronauta na corte do rei Artur, etc. :)
      Mas também será simples pagar um mês ou dois, ver o que interessar, depois fazer pausa, e só voltar a pagar mais um mês quando chegarem novos conteúdos que se queiram ver.

      Eliminar
    3. eu aproveitei a promoção inicial e subscrevi o serviço por um ano (mais por causa do miúdo que outra coisa, mas gostos não se discutem já dizia o outro), a lista completa do catálogo de Portugal está disponível aqui para quem tiver interesse em averiguar os conteúdos:

      http://cdnvideo.dolimg.com/cdn_assets/d27a748b7b365a1f6bd70dd0756cc982a2057915.pdf

      Eliminar
  4. Na aplicação da Disney para telemóvel, têm filmes e séries como, The Mandalorian

    Com 4k ultra, Vision atamos, hdr10, hd e 5.1
    Já tem legendas em português

    https://ibb.co/NZNp05F

    https://ibb.co/yFJs6zg

    https://ibb.co/2vsyJvV

    https://ibb.co/vPYXNs2

    https://ibb.co/xfR6sF8

    https://ibb.co/nCRyMdH

    https://ibb.co/GxRhdz0

    https://ibb.co/rkD9zMy

    ResponderEliminar
  5. Terminei a minha subscrição, sobretudo pela má qualidade de streaming... Os últimos episódios de Westworld era um pára arranca enervante.
    Sem saudades.

    ResponderEliminar
  6. Veio no pacote da Vodafone (cortam nos dados móveis para smartphone e velocidade de internet em troca de algumas "ofertas").
    Tenho gostado da HBO. "Ah, mas não é a Netflix!". Não é ... a Netflix é mais diferenciada ... com muita coisa que eu não via, nem que pagassem.

    ResponderEliminar