2020/09/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Lenovo apresenta novos portáteis Yoga



A Lenovo revelou os portáteis Yoga, finos e leves, que vão oferecer os novos processadores mobile Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris X, disponíveis nos PCs de consumo recentemente lançados: Yoga 9i de 14 polegadas e também o Yoga Slim 9i de 14 polegadas, Yoga Slim 7i Pro de 14 polegadas, Yoga Slim 7i de 13 polegadas e o Yoga 7i de 14 e 15 polegadas. Como uma extensão do programa de inovação Project Athena, a Lenovo e a Intel continuam a colaborar na nova plataforma Intel Evo e, juntas, têm como objetivo a verificação dos novos designs de portáteis da Lenovo para utilizar o emblema da plataforma Intel Evo. O Yoga está na vanguarda da combinação de estilo, substância e mobilidade para os consumidores mais exigentes, e esta combinação mais inteligente de design de portátil, processadores mobile, gráficos e inteligência artificial é otimizada para trabalhar em harmonia. A Intel partilha a visão da Lenovo de criar uma nova geração de portáteis mais avançados, projetados para dar aos multitaskers móveis "aquele extra" para impulsionar os seus sonhos. Para receber a verificação Intel, cada portátil, fino e leve, deve passar por testes rigorosos e, em seguida, corresponder ou superar os rigorosos indicadores de experiência chave da Intel, incluindo: recetividade consistente, operacionalidade instantânea, designs compactos e elegantes, conectividade Intel Wi-Fi 6, Thunderbolt 4, pelo menos 9 horas de duração útil da bateria e carregamento rápido. É o utilizador quem mais beneficia da estreita colaboração da Lenovo com a Intel; qualquer um dos novos portáteis Yoga pensados para projetos de trabalho, entretenimento e paixões vão maximizar as coisas que pessoas e famílias reais podem fazer com a tecnologia inteligente, todos os dias. Será fácil desfrutar da conveniência de experiências visuais e de desempenho impressionante para criar, entreter ou até mesmo para disputar jogos mais leves, em movimento ou em casa - prolongando muito mais depois das crianças irem para a cama.

O portátil Lenovo Yoga Slim 9i de 14 polegadas terá um preço inicial de 1.799 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020. O portátil convertível Lenovo Yoga 9i de 14 polegadas terá um preço inicial de 1.899 euros para o modelo coberto de couro e deverá estar disponível a partir de outubro de 2020. O portátil ultraslim Lenovo Yoga Slim 7i de 13 polegadas terá um preço inicial de 999 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020; o Lenovo Yoga Slim 7i Pro de 14 polegadas terá um preço inicial de 899 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020. O portátil convertível Lenovo Yoga 7i de 14 polegadas terá um preço inicial a partir de 999 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020; o modelo de 15,6 polegadas terá um preço inicial de 999 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020.


MMD apresenta a nova série de monitores Philips E2




A MMD lançou a Philips E2 Series: uma nova família de monitores que combina design elegante e recursos inovadores para se adequar ao estilo de vida doméstico e de trabalho. O design ultrafino de 3 ou 4 lados sem moldura garante o tamanho máximo de visualização com o mínimo de distrações e, é especialmente adequado para design gráfico e aplicações profissionais. Além disso, graças a uma ampla gama de recursos, são a escolha perfeita para quem procura a precisão de cores e detalhes.

Resolução mais alta significa mais pixels no ecrã e mais detalhes, um recurso crucial para utilizadores profissionais como designers gráficos, designers de CAD e arquitetos - mas uma vantagem apreciada por qualquer outro utilizador. O cerne deste novo estandarte da E2 está em garantir uma ótima experiência de visualização, com modelos variando de Full HD a 4K UHD, e uma excelente qualidade de imagem (graças, por exemplo, à Ultra Wide-Color Technology, que oferece a profundidade excecional de 1,07 mil milhões de cores). Todos os monitores da linha E2 apresentam ângulos de visão amplos para imagens nítidas com níveis de contraste profundos e super elevados. A experiência de visualização também é aprimorada por SmartContrast, uma tecnologia que analisa o conteúdo que está a ser exibido, ajustando automaticamente as cores e controlando a intensidade da luz de fundo, e o SmartImage, uma tecnologia que analisa o conteúdo exibido no ecrã e otimiza dinamicamente o contraste, saturação de cor e nitidez de imagens e vídeos para desempenho de exibição final. Esta nova série oferece o modo de jogo SmartImage, um OSD de acesso rápido e ajustado para jogadores, oferecendo várias opções. Por exemplo, o modo "FPS" melhora os temas escuros dos jogos, permitindo ver objetos escondidos em áreas menos visíveis, enquanto o modo "Corrida" adapta o ecrã com o tempo de resposta mais rápido e cor, juntamente com ajustes de imagem. Cada um dos novos monitores oferece alguns recursos específicos para uma jogabilidade melhor e mais suave. Por exemplo, os novos monitores Philips 242E2FA e 272E2FA apresentam 1 ms (MPRT), enquanto os monitores Philips 288E2A e 345E2AE, por outro lado, garantem desempenho fluido e livre de artefactos em praticamente qualquer frame rate com a tecnologia AMD FreeSync. Os novos monitores da família E2 apresentam uma ampla gama de tecnologias projetadas para uma melhor experiência do utilizador. O modo EasyRead garante uma experiência de leitura semelhante à do papel, tecnologia sem cintilação e modo LowBlue para uma visualização mais confortável e produtividade fácil para os olhos, respetivamente. Estes monitores apresentam uma tecla de alternância EasySelect discreta para fazer ajustes rápidos e fáceis nas configurações do monitor no menu On-Screen Display e, com o sistema de gestão de cabos, os utilizadores terão um espaço de trabalho organizado. Alguns, como os monitores Philips 288E2A e 345E2AE, também permitem conexão dupla ativa e visualização graças ao MultiView, permitindo que os utilizadores trabalhem com vários dispositivos como um PC e notebook simultaneamente, para um multitasking complexo. Todos estes monitores são totalmente livres de substâncias nocivas como chumbo e mercúrio, estão em conformidade com a RoHS e incluem material de embalagem 100% reciclado. Além disso, são certificados Energy Star 8.0 e TCO. A embalagem em si é totalmente reciclável.

A nova linha E2 apresenta o monitor LCD Philips 242E2FA Full HD (149 euros), o monitor LCD Philips 272E2FA Full HD (189 euros), o monitor LCD Philips 288E2A 4K Ultra HD (319 euros) e o monitor LCD Philips 345E2AE UltraWide (369 euros).


TVs OLED 8K da LG apostam nas capacidades de gaming



A LG Electronics, o primeiro fabricante de TVs do mundo a comercializar TVs OLED de 8K, vem mais uma vez estabelecer uma referência na indústria com o lançamento das primeiras TVs 8K do mundo com suporte para a nova e poderosa NVIDIA GeForce RTXTM 30 Series GPU.

Equipada com o processador da empresa α (Alpha) 9 Gen 3 AI, capaz de fornecer um suporte com uma largura de banda de 8K, a TV OLED 8K da LG vai assim otimizar o seu jogo para oferecer aos ávidos gamers de todo o mundo a capacidade de jogo mais atraente e fascinante do momento em gloriosos ecrãs de 33 milhões de pixéis auto-iluminados. As TVs OLED da LG posicionam-se, há muito tempo, entre as melhores e mais avançadas TVs de gaming do mundo, graças à sua tecnologia de pixéis auto-iluminados e suporte para as especificações HDMI mais recentes, como Variable Refresh Rate (VRR), taxa de resposta ultra-rápida e Auto Low Latency Mode (ALLM). Sendo que as TVs OLED da LG são compatíveis com NVIDIA G-SYNC, os utilizadores podem assim desfrutar dos seus jogos favoritos com os GPUs das séries GeForce RTX 20 e GTX 16 para uma experiência de jogo suave e imersiva, sem as oscilações, falhas ou trepidações comuns aos ecrãs mais convencionais. O processador α (Alpha) 9 Gen 3 AI das TVs OLED e NanoCell 8K da LG eleva o desempenho do ray-tracing em tempo real a um novo nível de excelência e define um novo padrão de imagem e desempenho otimizados para gaming. Tendo em conta que as TVs OLED 8K da LG são capazes de fornecer conteúdo 8K a 60 frames por segundo e uma incrível velocidade de 48 Gbps, experienciar jogos em 8K nas TVs OLED da LG com o NVIDIA GeForce RTXTM 30 Series GPU nunca foi tão bom.

Para aumentar a sensação de imersão dos gamers, as TVs OLED 8K da LG são também compatíveis com Dolby Atmos e AI Acoustic Tuning, que se baseiam nos mecanismos de deep learning da LG para medir o ambiente acústico e ajustar o som com uma maior precisão. As TVs podem também oferecer BT Surround, permitindo que duas colunas Bluetooth da LG sejam conectadas simultaneamente, misturando o som do canal 2.0 com o som surround 4.0 virtual para uma maior imersão nos jogos favoritos. E, por sua vez, com a integração do recurso LG ThinQ, é possível utilizar o controlo de voz, sem necessidade de utilizar as mãos, o que é perfeito para aqueles momentos em que não é possível utilizar o controlo remoto.


Garmin apresenta Catalyst para condução de automóveis desportivos em circuito



A Garmin apresentou o Catalyst, um inovador treinador virtual de corridas e optimizador de desempenho de condução. Um equipamento que oferece funcionalidades e benefícios completamente distintos de qualquer outro GPS ou sistema de dados existente na atualidade na indústria automóvel.

O seu uso permite a recolha de dados de desempenho e fornece ao piloto instruções sonoras em tempo real. A análise imediata e detalhada da sessão ajuda o condutor de qualquer nível a atingir todo o seu potencial de condução na pista. E tudo isso sem a necessidade de fazer download de dados, configurar gráficos ou perder tempo a interpretar as informações. Uma das funções que marca a diferença neste dispositivo é a True Track Positioning. Um recurso inovador que se destaca por utilizar acelerómetros integrados, posicionamento multi-GNSS de 10 Hz e processamento de imagem gerar automaticamente a linha de corrida de um carro na pista. A esta soma-se a revolucionária tecnologia True Optimal Lap, capacitada para mostrar o melhor tempo que o piloto é capaz de alcançar em função das melhores linhas traçadas até ao momento. O Catalyst conta com uma câmara integrada incluída, permitindo capturar vídeo HD de 1080p e reproduzi-lo no ecrã do computador com sobreposições sincronizadas com o tempo que mostram a velocidade, dados da volta e muito mais. Por outro lado, enquanto o piloto está na pista, e sem ter de realizar nenhum tipo de interação com o dispositivo, o Catalyst fornece instruções de treino em tempo real através de uns auriculares compatíveis ou através do player do veículo, graças à tecnologia Bluetooth. Na realidade, as mensagens de áudio são reproduzidas antes e depois das curvas e oferecem um feedback imediato sem ter de esperar até o final da volta. Uma vez finalizada a sessão, o condutor pode usar o ecrã táctil do equipamento para rever instantaneamente os dados de desempenho em profundidade e de forma intuitiva, e ver as áreas de melhoria. Além disso, os resumos de dados podem ser acedidos ​​através de um dispositivo móvel ou computador usando o Garmin Connect. Em adição, o Catalyst oferece métricas de desempenho valiosas que incluem melhor tempo de volta, tempo delta (diferença no tempo em relação à volta anterior), número de voltas e tempo da sessão. Graças a todos estes dados, o piloto pode compará-los com os obtidos em outras sessões e obter sugestões adaptáveis ​​para as próximas. Além disso, um banco de dados global pré-instalado permite que o dispositivo seja usado em circuitos de corrida de todo o mundo. O Catalyst vem com um cartão micro SD pré-instalado e pode ser instalado com segurança dentro do carro graças à ventosa de alta resistência ou por uma montagem de parafuso (ambos incluídos).

O Catalyst está disponível por um preço de venda de 999,99 euros.


Wiko apresenta os novos View5 e View5 Plus



A Wiko anuncia os novos smartphones View5 e View5 Plus.

O novo View5 apresenta ultra imersão visual num ecrã Full O Display sem moldura, pensado para permitir assistir vídeos, jogar e seguir as redes sociais. Eleve a experiência fotográfica com a câmara quádrupla 48MP IA, para excelentes fotos em qualquer ocasião e mais opções especiais, tornadas acessíveis, incluindo Super Grande Angular, Macro e Bokeh. Leve a experiência fotográfica mais longe com a nova câmara quádrupla de 48MP IA. Capture fotos detalhadas da natureza, animais, comida, amigos e muito mais, mesmo ao fotografar à distância. Controle até a pouca luz, pois o grande sensor e a dimensão dos pixéis garantem menos ruído para fotos nítidas em áreas escuras. Captura todo o tipo de foto para se adequar à ocasião! Veja a vida mais amplamente com a lente Super Grande Angular de 120°, já que tudo e todos, desde amigos, animais de estimação e paisagens, podem agora caber facilmente no quadro! A lente Macro mostra um mundo ampliado, fazendo com que coisas minúsculas pareçam enormes. Descubra o mundo microscópico com detalhes nitidamente focados e veja texturas, padrões e pequenos detalhes com novos olhos, graças à lente de 5MP. Por que não um pouco de Bokeh? Tire uma foto brilhante e torne-a sublime com um efeito artístico desfocado. O View5 Plus tem tudo a ver com fotografias excecionais, graças à sua câmara quádrupla de 48MP IA, completa com características de IA e opções especiais tornadas acessíveis como Super Grande Angular, Macro e Bokeh. Guarde tudo o que é importante com a capacidade de armazenamento ultra-grande e continue a viver o momento plenamente, com uma bateria de duração praticamente infinita, em apenas um carregamento. Tudo isto ganha vida no inovador Full O Display, para uma experiência verdadeiramente imersiva. Os dias de ficar sem espaço disponível, ficaram para trás! Com 384GB de memória, guarda todos os must-haves, as melhores imagens e as apps da moda, pois o View5 Plus vem com 128GB de armazenamento interno e 4GB de RAM, com a possibilidade de inserir um cartão micro SD de 256GB adicional.

Ambos os equipamentos contam com uma bateria de 5000mAh reforçada e certificada pelo SmartViser, um organismo especialista independente especializado em teste de dispositivos, garantindo 3,5 dias de autonomia com uma única carga. Sinta o poder de observar, jogar e desfrutar do seu telefone durante dias! Até mesmo gerir a energia de forma mais inteligente com o AI Battery Master, otimizando o comportamento de aplicações de terceiros e o consumo de energia, ao mesmo tempo que aumenta a vida útil da bateria.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)