2020/09/23

Tesla apresenta Model S Plaid com autonomia para 840 km


A Tesla revelou as suas novas baterias e promete um carro mais económico para os próximos anos, mas também tem um novo Model S Plaid para quem não se importar de gastar dinheiro.

Ainda não tivemos direito a um Tesla Model S com design renovado, com a Tesla a optar por manter o Model S apenas com alguns retoques - longe das alterações que tinha feito nos protótipos com que andou no Nurburgring e outros circuitos.

O Tesla Model S Plaid vem com três motores, e tem como objectivo manter a Tesla no topo dos carros eléctricos de alto-desempenho, parecendo ter sido feito à medida para ficar à frente do Lucid Air. Para isso conta com argumentos de peso: aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos e quarter-mile em menos de 9 segundos, tornando-o no mais rápido de qualquer carro de produção. A velocidade máxima é de 320 km/h, e a autonomia anunciada é superior a 840 km.


Quem estiver interessado também já saberá qual o preço deste brinquedo, que já aparece no site da Tesla para quem o quiser encomendar: 140.999 euros, aos quais será preciso adicionar mais 7.500 euros pelo modo Full Self Driving.

No entanto, não há como não ficar com a sensação de que este anúncio teve apenas como intuito dar resposta à Lucid, já que este Model S Plaid só irá ficar disponível para o final de 2021.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Percebo o que queres dizer, mas de certa forma podemos fazer a mesma comparava com os carros a combustão.
      Se tiveres o pé pesado tens menos autonomia...

      Eliminar
    2. Não estou a fazer comparação nenhuma, nem foi este o propósito do meu comentário. Simplesmente uma pergunta, se está autonomia e calculada com velocidade de 80-90 ou 120? Ciclo urbano ou extra-urbano?

      Eliminar
    3. Se eles estão a falar de consumo "típico" do Tesla, na minha experiência pessoal, 80-90. Fora das cidades.

      Eliminar
  2. Que cabeçada no taycan... Espero que tenham resolvido o sobreaquecimento do pack de baterias

    ResponderEliminar
  3. Não há comparação possível entre um Model S e um Taycan. Olhar apenas para os números de aceleração é redutor. O Taycan é um verdadeiro Porsche, um carro para quem gosta de conduzir, ao passo que o Tesla é mais na onda do drag race.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente para demonstrar que não é o caso, este novo modelo fez 1m30s no circuito de Laguna Seca: https://www.youtube.com/watch?v=LBjp91zqnn8

      Foi tempo mais rápido que um McLaren P1, e o Musk diz que até ao carro chegar aos clientes no final do próximo ano, deverá ser possível retirar mais 3s a esse tempo.

      Eliminar