2020/09/10

Waze com envio de rotas da web para o smartphone


Fazer o planeamento de rotas no computador e depois enviá-las para o Waze no smartphone passa a ser mais fácil, bastando apontar a câmara para um QR Code.

Normalmente é o Google Maps que vai copiar funcionalidade do Waze, mas desta vez trata-se do oposto. Há muito que o Google Maps permite enviar instruções de navegação de um PC para o smartphone, e agora é o Waze que também ganha essa capacidade.

Não é que seja muito habitual ir ao Live Map do Waze na web para se planear uma rota, sendo algo que normalmente se faz directamente a partir do smartphone. Mas, se por qualquer motivo acharem que isso é mais prático ou conveniente, poderão fazê-lo. Basta escolher o destino e o horário de partida / chegada pretendido, e de seguida temos acesso à nova opção de envio directo para o smartphone "Send to your phone".


Ao contrário do que acontece no Google Maps, que com o login feito nos permite enviar directamente para os equipamentos que temos associados à nossa conta, aqui o processo é feito via QR Code. Bastará apontar a câmara do smartphone para o ecrã do computador para se importar a rota planeada, e assim ficar com o Waze automaticamente programado e pronto a usar.

2 comentários:

  1. Não é necessário fazer a leitura do QR Code. Uma vez feito o login na página web e definida a rota pretendida, é só carregar em "Guardar na aplicação". Desta forma a rota fica guardada da aplicação do telemóvel (iOS).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa. Não tinha experimentado com o login feito. :)

      Eliminar

[pub]