2020/09/29

Xiaomi lança TV 8K mini-LED de 82"


A Xiaomi volta a tentar a carteira dos fãs dos televisores grandes, com dois novos modelos de 82" com local dimming, e onde o modelo de topo - Xiaomi Mi TV Master Extreme Edition -  recorre a mini-LEDs e vem com resolução 8K.

Quem tiver salas mais espaçosas, poderá querer reservar espaço para estes gigantescos televisores de 82" da Xiaomi, o Xiaomi Mi TV Master e o Xiaomi Mi TV Master Extreme Edition. Este último vem com resolução 8K e local dimming com 960 zonas com mini-LED, com luminosidade máxima de 2000 nits e contraste de 400000:1. Vem também com processador MEMC para garantir a fluidez de imagens até 120Hz, HDMI 2.1, e suporte para Dolby Vision e demais formatos de HDR.


Se o orçamento não permitir, temos o modelo normal, que mantém as 82" mas reduz a resolução para "apenas" 4K, e reduz as zonas de local dimming para 240 com LEDs convencionais. Neste caso o brilho máximo é também reduzido para os 1000 nits, mas continua a manter os 120Hz e suporte Dolby Vision.


Sendo Xiaomi já seria de esperar um preço altamente competitivo, e de facto é isso que se verifica:


A Xiaomi Mi TV Master Extreme Edition de 8", com 8K e mini-LED vai custar 6300 euros, o que é bastante interessante para a sua dimensão e capacidades; mas melhor ainda será o preço da Xiaomi Mi TV Master normal, que se fica pelos 1250 euros(!) - o que é uma verdadeira pechincha para um televisor LCD desta dimensão, e ainda mais tendo local dimming. Veremos se a Xiaomi faz chegar estes modelos ao ocidente, e de preferência sem agravar muito o preço face aos que pratica na China.

1 comentário:

  1. Que bicho!! Não é para todos

    Carlos tenho uma sugestão: uma lista de algumas tvs que suportem hdmi 2.1 para as novas gerações de consolas mas não só (fazer um top 5 com vários preços)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar