2020/09/29

Notícias do dia

Android 12 vai facilitar instalação de app stores alternativas; Xiaomi lança TV de 82" por 1250 euros (e com local dimming); como fazer uma automação para abrir o Waze no iPhone ao ligá-lo ao carregador do carro; Xbox Series X acelera os jogos antigos; Mercedes mostra protótipo AVTR a rolar nas estradas; e óculos de realidade aumentada serão o fim da privacidade.

Antes de passarmos às notícias do dia, temos novo passatempo gadget da semana, que desta vez te pode valer um selfie-stick com anel LED para garantires as melhores imagens. Sendo final do mês, é também o momento ideal para aderirem ao nosso Clube AadM+ que te pode valer prendas exclusivas.

Lenovo lança primeiro portátil Windows com ecrã dobrável



Depois do protótipo, a Lenovo avança para a comercialização do seu portátil dobrável Thinpad X1 Fold, dobrável não no sentido de que todos os portáteis "dobram", mas sim por ter um ecrã OLED dobrável como o que temos no Galaxy Z Fold - mas aqui com uma dimensão mais generosa de 13".

Infelizmente, continuamos a sofrer do mal comum a este tipo de dispositivos, que é o facto do Windows 10 não estar (ainda) particularmente apto a lidar com formatos de ecrã transformáveis, coisa que o futuro Windows 10 X promete resolver. Por outro lado, o preço de 2500 dólares até começa a parecer uma pechincha, tendo em conta que tem sido esse o preço pedido pelos smartphones com ecrãs dobráveis.


Amazon One com pagamentos via palma das mãos



Procurando captar interesse nesta altura em que os pagamentos sem contacto estão em crescimento, a Amazon propõe dispensar por completo o smartphone e fazer o pagamento nas lojas simplesmente pondo a mão sobre um leitor, através do reconhecimento da palma da mão.

Poderá ser um método mais atractivo do que o das impressões digitais, e que evita pousar fisicamente um dedo num leitor. Por outro lado, se a sua segurança estiver acima da dos leitores de impressões digitais, já estou a imaginar muitas pessoas a quererem dar uso a esta tecnologia para poderem entrar em casa simplesmente com o passar da palma à frente da porta... ao estilo Jedi. :)


Apple vai apresentar iPhone 12 a 13 de Outubro?



Com as semanas a passarem, começa a materializar-se uma data para a apresentação ligeiramente atrasada (face ao habitual) dos novos iPhone 12. Os últimos rumores indicam que os primeiros lotes de iPhone 12 serão enviadas para os distribuidores a 5 de Outubro, para permitirem um lançamento imediato logo após a apresentação que se espera que seja feita a 13 de Outubro.

Estes serão apenas os iPhone 12 normais (iPhone 12 mini de 5.4" e iPhone 12 de 6.1"), com os modelos Pro a chegarem apenas algumas semanas mais tarde.


Google revela motores de pesquisa alternativos no Android



A Google já revelou a lista actualizada de vencedores do leilão para motores de pesquisa alternativos que apresentará durante o processo de configuração inicial do Android. Desta vez o DuckDuckGo viu a sua presença reduzir-se, com o Bing a ocupar o seu lugar na maioria dos países.

Em Portugal, a selecção não deixará de ser um pouco peculiar, já que os seleccionados foram o GMX germânico, o info.com e o Yandex russo. E claro está, os utilizadores continuam a ter opção de manterem o Google como motor de pesquisa principal, ou escolherem outros que não estejam nesta lista.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)