2020/10/11

A aceleração dos carros dos 0 aos 100 km/h ao longo das décadas


A aceleração dos carros dos 0 aos 100 km/h tem servido como elemento de comparação - e também um ponto de honra - entre os fabricantes automóveis. Por isso mesmo, é interessante espreitar qual tem sido a evolução aos longo dos últimos 50 anos.

O canal do YouTube Carwow revisitou as últimas décadas para nos relembrar dos mais rápidos carros a acelerar dos 0 aos 100km/h desde os anos 70, altura em que os bólides demoravam mais de 5 segundos para cumprir essa tarefa, mas que tinha sido reduzido para metade desse valor pouco depois da mudança para um novo milénio.

A partir de agora as coisas parecem bastante mais complicadas de evoluir, pois começamos a estar no limite de capacidade dos pneus; mas daí a curiosidade para se saber o que poderá surgir do campo da Tesla e do seu kit de "jatos" de ar comprimido para o futuro Tesla Roadster.

2 comentários:

  1. Não percebo, o porsche spyder 918 faz 2.2s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi o vídeo mas presumo que outros carros também façam semelhante ao Spyder 918, o problema é que talvez não tenham batido recordes na altura em que o fizeram.

      Eliminar