2020/10/16

Análise aos auriculares Aukey EP-T25


Num mercado altamente concorrido com inúmeras ofertas a baixo custo, veremos que tal se comportam este earphones Bluetooth Aukey EP T25.

Unboxing


A caixa segue a linha de design que a Aukey tem utilizado nos seus produtos low cost, com o cartão prensado a marcar presença.

A caixa que aloja os auriculares surge em primeiro plano, com os acessórios a estarem por baixo desta.

Além da caixa de transporte/carregamento e auriculares, dentro da caixa do produto irão encontrar a documentação técnica e o sempre presente cartão de visita, assim como dois pares de borrachas para os auriculares e um cabo para o carregamento.


Os Aukey EP T25


Compacto, é a palavra que fisicamente define este produto, desde auriculares à caixa de transporte, com esta a caber facilmente no bolso de umas calças.

A caixa tem duas cavidades para alojar os auriculares, com dois pinos no local onde as hastes vão assentar. Será através destes quatro pinos que será efectuado o carregamento dos auriculares.

Na traseira da caixa, uma novidade, com a presença de uma ficha USB-C para carregar a bateria interna. De saudar esta opção por parte da Aukey, que assim dispensa a utilização dos já históricos cabos microUSB.

Na frentes, quatro leds para informação do nível de carga.

As hastes são bastante curtas, o que contribui decisivamente para o formato compacto dos auriculares. Visíveis no lado interior, os dois pontos para o carregamento.

Na zona exterior apresenta uma parte plana, para os toques que permitem executar os comandos para controlo da reprodução de conteúdos.


Em utilização


O carregamento dos auriculares é feito através da caixa de transporte. Segundo a Aukey, as baterias de 40mAh que equipam os auriculares, dependendo do nível do volume, podem garantir até cinco horas de utilização. A bateria de 350mAh da caixa demora cerca de hora e meia a carregar, sendo suficiente para garantir quatro cargas completas (1h) dos auriculares, estendendo a autonomia até 25h.

Para efectuar o emparelhamento com o smartphone/tablet/PC, basta abrir a tampa da caixa, com os auriculares a sincronizarem-se de imediato, ficando igualmente disponíveis na lista de equipamentos Bluetooth.

O reconhecimento de gestos está limitado a um, dois ou três toques, com o primeiro a iniciar/parar a reprodução dos conteúdos multimédia e os três toques a chamarem o assistente de voz. Dois toques vão atender/desligar as chamadas, permitindo igualmente avançar/recuar nas faixas (direito avança, esquerdo recua).

Os Aukey EP-T25 apresentam uma certificação IPX5, pelo que está garantida a protecção contra salpicos de água e suor, sendo por isso uma boa opção para a prática desportiva. De referir que as borrachas se instalam perfeitamente na cavidade auricular, conseguindo manter-se estáveis durante a corrida.

Em termos de qualidade sonora, o suporte para codec AAC não consegue acompanhar o nível disponibilizado pelo aptX da Qualcomm. Para ajudar a colmatar esta ausência, os auriculares apresentam drivers dinâmicos de 4mm, com estes a ajudarem a disponibilizar um som bastante forte e robusto, onde os graves sobressaem com facilidade, fazendo destes auriculares, uma boa opção para os fãs da música electrónica.


Apreciação final


Estes Aukey EP-T25 estão longe de ser os melhores auriculares low cost que por cá já passaram. São no entanto uma proposta muitíssimo equilibrada, que apresenta algumas características bastante interessantes. A certificação IPX5, aliada ao formato ultra compacto, fazem destes auriculares uma boa opção para a prática desportiva, mantendo-se os mesmos em posição na orelha, durante a execução dos exercícios.

O desempenho sonoro apresenta alguns compromissos, nomeadamente nos agudos, algo que acaba por ser contrabalançado por uns graves cheios de pujança, ideais para quem gosta de música electrónica.

Com um preço na casa dos 20€, estes auriculares Aukey EP-T25 saem desta análise com um muito honroso QUENTE, suportado pela sua elevada portabilidade e conforto em utilização.


Aukey EP-T25
Quente


Prós
  • Ficha USB-C
  • Design compacto
  • Graves robustos
Contras
  • Agudos envergonhados

Aukey EP-T25

Quente (4/5)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente desapareceram da Amazon, tenta na PC Componentes.
      https://www.pccomponentes.pt/aukey-soundstream-ep-t25-auriculares-bluetooth

      Eliminar