2020/10/31

Apple lança iOS 14.2 GM para resolver popup chato

Depois de ter angustiado os utilizadores do iOS 14 beta durante os últimos dias com um irritante popup que indicava a existência de uma actualização inexistente, eis que finalmente fica disponível uma actualização para o 14.2 GM que corrige isso.

Esta versão 14.2 GM é - a não ser que seja detectado qualquer bug grave - a versão final do iOS 14.2 que irá ser disponibilizada ao público, e vem com o primeiro grande lote de novidades e correcções. Para começar, podemos adicionar um botão de acesso rápido para o reconhecimento de músicas via Shazam ao Control Center, novos wallpapers (em versões claras / escuras), 100 novos emoji, detecção de pessoas no modo Magnifier da acessibilidade, optimização de carregamento de bateria para os AirPods para prolongar a longevidade dos mesmos, controlos multiplayer renovados no lock screen, controlos AirPlay 2 no Control Center, suporte para o modo Intercom, etc.

Quanto aos bugs que foram corrigidos, temos coisas como: widgets das fotos que não mostravam fotos, apps que podiam ficar desordenadas na dock do Home Screen, câmara a preto ao arrancar, ecrã podia ficar a preto ao ver vídeos Netflix, teclado no lock screen podia falhar toques ao se tentar introduzir código, etc.

Definitivamente que a melhor novidade destes iOS 14.2 GM é mesmo o facto de ter acabado com os popups que apareciam a avisar da existência de uma nova actualização. Esperemos que daqui por um mês não se esteja a repetir a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)