2020/10/30

iOS 14 beta chateia utilizadores com popup de actualização

Os utilizadores com o iOS 14 beta nos seus iPhones estão a ser fustigados por popups frequentes a indicar uma actualização que não existe.

Alguém da equipa da Apple parece ter decidido pregar uma partida de Halloween aos utilizadores do iOS 14 beta, e nos últimos dias têm sido recorrente o aparecimento de um popup a alertar os utilizadores para fazerem a actualização para uma nova versão do iOS. O único problema é que não existe uma nova versão para actualizar, fazendo com que as dezenas de popups que aparecem ao longo do dia se tornem progressivamente mais ridículas e chatas.

Este popup aparece sempre que se desbloqueia o iPhone, e também sempre que se vai espreitar as notificações e se regressa ao ecrã principal ou app em que se estava. E pelo que se pode perceber, estará relacionado com a data, pois mudando manualmente a data do iPhone para algo anterior a 28 de Outubro faz com que os popups desapareçam (mas não sendo isso recomendado).

É certo que se trata de uma versão beta, o que implicitamente significa que se esteja disposto a aturar bugs como este. Mas por outro lado, se coisas tão simples e visíveis como esta continuam a passar "despercebidas"... não nos dá muita confiança quanto a outros esquecimentos que possam existir espalhados pelo iOS, com consequências potencialmente mais gravosas.

Actualização: Não demorou, a Apple já disponibilizou o 14.2 GM que corrige este bug.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)