2020/10/08

Chrome 86 chega com segurança reforçada e poupança do CPU



Já está disponível o Chrome 86, que expande a verificação de passwords comprometidas às versões mobile, mas também poupa o CPU limitando o processamento das páginas em background.

O Chrome 86 vem com diversas novidades, mas uma das que será mais sentido é a expansão às versões mobile do sistema de verificação de passwords comprometidas, que alerta no caso de se estar a utilizar uma password que já tenha sido exposta na net. Quando isso acontecer, o Chrome passa também a facilitar o acesso ao processo de mudar a password, desde que o site em questão disponibilize uma página facilmente acessível para o processo.

Para aqueles que gostam de manter muitas dezenas de tabs abertas, chega também o Background Tab Throttling que estava inicialmente previsto para o Chrome 85 mas que só agora ficou disponível. Com este sistema, o Chrome limitará o processamento das páginas em background a um máximo de 1% do CPU depois de estarem inactivas por cinco minutos. Também temos mais alertas para páginas com conteúdos inseguros e envio de formulários sem HTTPS; indicador visual melhorado dos elementos seleccionados quando se faz navegação pelo teclado; menu com icons no Chrome para Android; WebHID API, que permite aos sites aceder a periféricos; e o Native File System API, que permitirá a web apps interagirem directamente com ficheiros locais; suporte para multi-monitores; entre outras coisas.


Por esta altura já deverão ter o Chrome auto-actualizado em todos os dispositivos.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]