O ClipDrop é a concretização em produto comercial da impressionante demonstração de copy-paste em realidade aumentada mostrada há uns meses atrás, e onde nos foi mostrado algo que parecia saíde de um filme de ficção científica. Com ele, podemos apontar a câmara do smartphone para um objecto no mundo real, e de seguida arrastá-lo para dentro de um editor de imagens no computador, ou colocá-lo dentro de um documento.
You can capture directly from your desktop with a screenshot and drag & drop to any other app (my favorite feature 🤩)
— Cyril Diagne (@cyrildiagne) October 22, 2020
It works from/to virtually any application & websites: @figmadesign, @Photoshop, @Canva, @Pitch, @Powerpoint, @GoogleDocs...etc!#ML #Augmented #DesktopOS pic.twitter.com/JZNIgrjYck
Agora, o ClipDrop torna-se um produto comercial, disponível para Windows, macOS, Android, iOS, e prometendo compatibilidade com praticamente todos os programas que suportem o copy-paste de texto ou imagens (para além dos objectos, também podemos apontar a câmara para textos).
É de imaginar que num futuro não muito distante isto passe a ser algo tão comum quanto os comuns copy-paste feitos num computador ou smartphone, mas por agora é algo que está a ser proposto por uma subscrição de $39.99 por ano, que subirá para os $79.99 a 20 de Novembro. A versão gratuita permite copiar e colar 5 objectos, e o copy-paste de texto poderá ser utilizado gratuitamente sem limites.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)