2020/10/24

Campeonato do League of Legends aposta em palco virtual com realidade aumentada

Com os eventos presenciais em crise devido ao Covid-19, a Riot apostou num placo que não deixou ninguém indiferente para o seu campeonato mundial de League of Legends (LoL).

Dando uso a mais de 900 painéis LED e funcionando numa resolução de 32K a 60fps, este palco não só permitia recriar todo o tipo de ambientes que eram visíveis em directo por quem lá estava presente, como contavam com tecnologia de realidade aumentada e de motion tracking das câmaras para criar imagens expandidas para os espectadores, permitindo uma envolvência e imersão a 360º por fazerem parte de complexos cenários 3D que envolviam por completo todo o palco onde a competição estava a decorrer.

Tecnologia em parte idêntica à que tem sido utilizada em produções como The Mandalorian com o seu "holodeck" ou, mais recentemente na curta Percival, também resultante de um estúdio de jogos.

A tecnologia dos jogos está a espalhar-se por cada vez mais áreas, não só no cinema mas chegando até a coisas como o interface de automóveis, e é de prever que essa tendência aumente ainda mais no futuro.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)