2020/10/21

GMC apresenta Hummer EV eléctrico

A GMC revelou o seu Hummer EV eléctrico, que pretende reciclar a imagem de monstro gastador de combustível e fazer frente ao Cybertruck da Tesla.

Os Hummers são carros que há muito captam o interesse de entusiastas, tendo tido a sua origem no veículo concebido para uso miilitar, e também por isso tendo dimensões e consumos pouco amigos do uso "civil". Ainda assim, é uma marca que a GMC não quis deixar cair no esquecimento, e que recuperou para a nova geração de veículos eléctricos, com o novo Hummer EV que promete fazer esquecer os tempos mais poluidores.

Esta nova geração chega em variantes com 2 e 3 motores eléctricos, com potência total de até 1000 hp e acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos nas versões mais potentes. Anuncia uma autonomia de até 560 km - embora não tenha sido especificado qual a capacidade do pack de baterias, que são baterias Ultium cujas células podem ser empilhadas horizontalmente ou verticalmente, para maior versatilidade no formato do pack. Sendo um modelo que promete conseguir enfrentar todo o terreno, vem com blindagem reforçada na parte inferior, e com vários modos para sair de situações difíceis, incluindo elevação adicional graças à sua suspensão adaptativa, e o curioso modo "caranguejo" para andar na diagonal.

Segundo a GMC, este Hummer conseguirá escalar obstáculos com 45 cm de altura. E para facilitar a vida nas situações mais apertadas, conta com 18 câmaras que permitem ver tudo o que se passa em redor do veículo, incluindo o que se passa por baixo dele - e nem sequer faltando sistema de lavagem das câmaras, para que a terra ou lama torne essas câmaras inutilizáveis.

No interior, temos dois ecrãs de grandes dimensões, e um interface que dará uso ao Unreal Engine para visualizações fluidas e inovadoras.


Os preços vão começar nos 80 mil dólares para o modelo com dois motores que apenas começará a ser vendido em 2024, mas o modelo inicial que chega no final de 2021 vai começar nos 112 mil dólares. Preços bastante mais elevados que os do Tesla Cybertruck, que vai dos 40 mil aos 80 mil dólares.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)