2020/10/22

Disney+ GroupWatch em Portugal

O serviço Disney+ já fez chegar a Portugal a funcionalidade de visionamento em grupo estreada o mês passado nos EUA.

Mesmo a propósito de uma nova temporada em que será conveniente não sair de casa e reduzir o convívio pessoal físico, o GroupWatch permite que até sete pessoas (ou grupos de pessoas) vejam conteúdos no Disney+ de forma sincronizada, independentemente do local em que estiverem. Obviamente, cada uma delas terá que ter acesso ao serviços Disney+, não sendo (ainda?) possível convidar alguém que não tenha o serviço para fazer parte de um grupo - que seria o equivalente a convidá-lo a ir à nossa casa ver algo.

O GroupWatch está disponível através do ícone que se encontra na área “Detalhes” em cada filme e série da extensa biblioteca de conteúdos do Disney+. O subscritor poderá convidar até 6 pessoas, criando uma mensagem através de um link, definindo os destinatários e enviando-a com o seu dispositivo móvel ou web, através das suas próprias ferramentas de envio de mensagens. Os convidados poderão então juntar-se ao GroupWatch clicando no link do convite, sempre que sejam subscritores do Disney+.

A reprodução sincronizada do GroupWatch permite a cada participante fazer uma pausa na visualização, reiniciar a reprodução, voltar atrás para rever uma cena favorita ou avançar rapidamente, para todo o grupo. E é também possível partilhar as reacções em tempo real com seis emojis diferentes: "Gosto", "Engraçado", "Triste", "Zangado", "Assustado" e "Surpreendido" através da aplicação Disney+.

Talvez numa próxima versão do sistema seja também possível enviar mensagens de voz, ou manter um canal áudio aberto para conversação entre todos os participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)