2020/10/20

DJI lança Pocket 2

A DJI actualizou a sua micro-câmara estabilizada Osmo Pocket, com sensor e objectiva melhorada.

A DJI Pocket 2 mantém o mesmo design do modelo original, de um pequeno suporte com sistema de estabilização giroscópico da câmara no topo. A câmara mantém a capacidade 4K/60fps, mas agora usa um sensor de maiores dimensões (1/1.7" vs 1/2.3") e objectiva com maior campo de visão (20mm f/1.8 vs 26mm f/2.0), e estando prometida uma actualização para permitir captação de vídeo em HDR.

Mostrando estar receptiva às críticas feitas ao modelo anterior, a Pocket 2 passa a contar com quatro microfones em vez de apenas dois, e que prometem ter capacidade para captar o som apenas do local para onde a câmara está virada, e tendo também em consideração o nível de zoom para reduzir o campo sonoro captado. Alterações que vistam melhorar aquele que era um dos pontos fracos do Osmo Pocket original.

A DJI refere ainda melhorias feitas a nível de software para permitir que a câmara fique pronta a gravar de forma bastante mais rápida ao ser ligada, e um sistema que detecta quedas e tenta orientar a câmara para reduzir o risco de estragos. Temos ainda uma série de acessórios modulares, incluindo encaixe para tripés, microfones com cabo ou sem fio, etc. O preço em Portugal começará nos 379 euros.

1 comentário:

  1. Estive quase a entrar no mundo dos camera drones com o Mavic mini 1 mas...não era 4k nem tinha tracking... se meterem esta camara no Mavic Mini 2 acho que não vou resistir, mas a julgar pelo preço acho pouco provavel que caiba no orçamento deles...

    ResponderEliminar