2020/10/14

Facebook Messenger com temas visuais

O Messenger está mais colorido que nunca, suportando novos temas visuais e preparando caminho para a integração com o Instagram.

Os utilizadores do Messenger acordaram para mensagens mais coloridas que nunca, que se alastram ao próprio icon da app. Em vez de uma única cor, o Messenger adopta um gradiente de azul para cor-de-rosa, que se aplica tanto no icon como nas próprias mensagens, que mudam de cor à medida que vão subindo no ecrã.

Mas claro que as novidades não se ficam por aqui. Há mais temas visuais à escolha, selfie stickers para adicionar elemetos às fotos, e um modo "vanish" para fazer desaparecer as mensagens. E tudo isto é acompanhado da preparação para a integração com o Instagram, que numa primeira fase deverá estar limitado aos utilizadores na américa do norte (veremos que tal a UE se pronuncia quanto à agregação dos serviços).

... E pensar que num passado distante tínhamos serviços de mensagens que comunicavam entre si e não tinham como prioridade tentar fechar os utilizadores o mais possível dentro das suas próprias plataformas. Hoje em dia é cada vez mais frequente ver uma notificação de alguma mensagem, e que caso a faça desaparecer, depois me obriga a percorrer toda uma série de serviços (Messenger, Telegram, Signal, WhatsApp, Slack) para tentar descobrir onde é que ela está.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)