2020/10/03

Globo terrestre vence LEGO Ideas


A LEGO já revelou o vencedor de mais uma fase de selecção do LEGO Ideas, e que desta vez vai tornar realidade um globo terrestre feito em LEGO.

Confesso que foi uma vitória que me deixou em conflito. Se por um lado acho este globo terrestre em LEGO fascinante e de compra obrigatória, por outro lado desejava que a vitória fosse para a igualmente magistral casa em ruínas, que à primeira vista nem sequer pareceria ser possível de construir em peças LEGO.


No entanto, é fácil ver que este globo será também bastante divertido de construir, e provavelmente mais fácil de manter exposto em qualquer lugar da casa. E isto para não falar das óbvias vantagens educativas, permitindo aos mais novos ter um contacto "físico" com o nosso planeta e ficar com uma melhor noção da localização de continentes e países.

Resta agora esperar que a equipa da LEGO faça a habitual revisão e optimização deste projecto, para o tornar adequado para a produção em volume. Esperemos que as alterações sejam mínimas e, até lá, é começar a poupar. Se mantiver as cerca de 2000 peças que tem actualmente, poderá ser conjunto que se fique por um preço abaixo dos 200 euros.


Actualização: já está disponível, com preço exactamente como prevíamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)