2020/10/12

Huawei apresenta Mate 40 a 22 de Outubro

Apesar do bloqueio dos EUA a Huawei tenta manter o seu calendário de lançamentos, com a nova família Mate 40 a ser apresentada a 22 de Outubro.

Impossibilitada de incluir as apps e serviços da Google, incluindo a Play Store, a Huawei tem sofrido bastante nos seus modelos mais recentes. A nova família Mate 40 deverá sofrer exactamente do mesmo, em triplicado, já que são esperados os modelos Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+. Segundo as imagens que têm vindo a público, os Mate 40 vão contar com um módulo de câmaras bastante volumoso, e um ecrã que manterá as margens laterais com curvatura acentuada - apesar de isso ser algo que parece estar a cair em desuso por outros fabricantes (e não posso dizer que sinta falta delas, já que também considero que servem mais para atrapalhar do que para ajudar, apesar do seu efeito estético).

Nas câmaras deveremos ter um sensor principal de 108MP com objectiva de 9 elementos (9P), câmara telefoto com objectiva periscópica 5X, e ainda uma câmara ultrawide e sensor 3D ToF.

Tal como tem sido habitual, é também esperado que a Huawei aproveite este Mate 40 para estrear o seu mais recente chip, o Kirin 9000, que deverá contar com produção em 5nm e ter 5G integrado. No entanto, poderá também ser um dos últimos chips da Huawei, já que os bloqueios dos EUA também estão a restringir o seu acesso às empresas de produção de chips.

O maior problema é que, apesar dos esforços feitos pela Huawei para que a sua App Gallery conte com um número sempre crescente de apps a cada semana, a ausência das apps da Google continuará a ser um factor de eliminação para grande parte das pessoas. E é pena, pois de outra forma a Huawei poderia ter continuado na sua missão de chegar ao topo da lista dos vendedores de smartphones Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)