2020/10/02

iOS 14.2 beta com novos emoji

O número de emoji não pára de aumentar, e no mais recente iOS 14.2 beta já se pode dar uso a alguns dos mais recentes, que incluem um ninja, noiva em fato de cerimónia e noivo com vestido de casamento, e muito mais.

Com o iOS 14.2 a Apple adopta a edição 13.0 dos emoji aprovada no início deste ano, e cuja adopção deverá ser implementada até ao final deste ano. Uma edição que inclui coisas como um ninja, coração anatómico, mosca e barata, uma pena, agulha com fio, boomerang, e os referidos noivos(as) transgénero assim como emoji de pessoa a dar biberão a uma criança com os diversos géneros.


Entretanto, também já foram aprovados os Emoji 13.1, que incluem um coração em chamas, coração com ligadura, e muitas dezenas de variações de emojis com diferentes tons de pele. Sem querer por em causa a liberdade de escolha da cor / genéro dos emoji, começa a ser ridículo ter que se chegar ao ponto de criar novos emoji "genéricos", para indicar algo sem fazer referência expressa à raça ou sexo, como é o caso do emoji de "abraço" que também chegou neste iOS 14.2.


Com cada vez mais emoji disponíveis, quanto mais tempo será necessário até que serviços como o Google Translate (e outros) comecem a permitir a conversão de texto para emoji e vice-versa?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)