Um teardown confirma que os iPhone 12 da Apple usam o modem 5G X55 da Qualcomm, e que continuarão a fazê-lo durante os próximos anos.
Embora a Apple esteja a trabalhar no desenvolvimento dos seus próprios chips 5G (tendo comprado a divisão da Intel que se dedicava a essa função), nos próximos anos continuará a depender da Qualcomm para esse componente crítico. E no caso dos iPhone 12 a opção recaiu pelo modem X55, revelado por um teardown a um iPhone 12.
Os rumores de que a Apple usaria o X55 de 7nm remontam a 2019, mas como a Qualcomm lançou um novo modem 5G mais eficiente, o X60 de 5nm, em Fevereiro deste ano, havia a hipótese da Apple ter saltado directamente para a nova geração. Infelizmente, quer por ter surgido demasiado tarde no processo de desenvolvimento desta geração de iPhones, ou por qualquer outro motivo, isso não veio a acontecer - o que teria ajudado a reduzir os consumos e o espaço necessário para o chip, potencialmente permitindo uma bateria maior.
E isto é algo que deverá manter-se ao longo dos próximos anos, pois no processo de acordo entre a Apple e Qualcomm, ficou registado que a Apple irá lançar produtos com o Snapdragon X60 entre Junho de 2021 e Maio de 2022, e futuros X65 e X70 entre Junho de 2022 e Maio de 2024. Portanto, a transição para modems 5G da Apple é algo que não deverá acontecer antes de 2025.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)