2020/10/01

Jogo Phoenix 2 mostra vantagens dos App Clips no iOS 14


Uma das novidades que pode passar despercebida no iOS 14 são os App Clips, mas já há jogos que estão a tirar partido dessa funcionalidade para facilitar o acesso a demonstrações.

Os App Clips são pequenas apps que podem ser executadas directamente num iPhone ou iPad sem necessidade de instalação. São a forma que a Apple encontrou para promover a utilização de apps que a maioria dos utilizadores poderia não estar disposta a instalar, sendo adequadas para coisas como uma app que mostre a ementa de um restaurante a que se vá apenas uma única vez, ou muito raramente; mas que também pode ser usada noutras situações.

É precisamente esse o caso do jogo Phoenix 2, que ao ser visitado no Safari num iPhone ou iPad com iOS 14, apresentará um botão de "jogar" no topo do ecrã, que permite ter acesso instantâneo à fase inicial do jogo, sem necessidade de instalar qualquer app.


Não me surpreenderia se daqui por uns tempos se começarem a ver sites com listas de App Clips que podem ser acedidos com um só toque, dando acesso a diferentes categoria de App Clips como, utilitários de conversão de unidades, ou de edição de fotos, ou demonstrações de jogos; sempre com o atractivo adicional de poderem ser usados sem contribuírem para o aumento de apps instaladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)