2020/10/01

Hold for me liberta utilizadores das chamadas em espera


Se ainda fazem parte do grupo de pessoas que ainda usa os smartphones para fazer telefonemas, poderão gostar da nova funcionalidade dos Pixel 5 e 4a 5G, que poupa a frustração de estar a aturar chamadas em espera.

Se ligarem frequentemente para serviços que vos dão música, com a ocasional mensagem a dizer que "ainda não foi possível atender, aguarde mais um pouco", vão poder ficar um pouco mais descansados com este prático Hold for me. Por agora limitado aos EUA e aos Pixel mais recentes, este sistema recorre à tecnologia Google Duplex - aquela que permite ao Google Assistant fazer telefonemas por voz para fazer reservas - para detectar quando um operador pega na chamada, e só nessa altura alertar o utilizador de que deverá pegar novamente no smartphone.


Para acautelar contra qualquer mau funcionamento, este Hold for me vai também indicando o que se está a passar na chamada, quer através da indicação de que está música a tocar, como também apresentando a transcrição de texto das mensagens de voz que estiverem a ser repetidas.

Sendo algo que por agora está disponível apenas nos EUA, não será motivo para que se vá a correr comprar um Pixel 5. No entanto, se estiverem realmente fartos de lidar com chamadas em espera, poderá ser um argumento a favor dos Pixel... com a expectativa de que eventualmente esta funcionalidade será alargada a mais países (mas será melhor não contar com isso a curto prazo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)