2020/10/23

Lomo lança câmara com objectiva líquida

Na incessante busca pela criatividade fotográfica, surge agora uma câmara Lomo com objectiva que se pode encher com todo o tipo de líquidos que se desejar.

A nova HydroChrome Sutton's Panoramic Belair Camera é uma câmara de 35mm que poderia ser apenas mais uma no meio de tantas outras, mas que se destaca por vir equipada com uma objectiva que se pode preencher com líquidos.


Os resultados irão ser extremamente variados, o que serve de incentivo à experimentação, como de resto será o propósito de quem compra uma destas câmaras / objectivas.

Há no entanto algumas recomendações quanto ao tipo de líquidos que se devem / não devem usar, sendo desaconselhados líquidos com elevada concentração de álcool, corrosivos, oleosos, etc. que poderão danificar as lentes. Entre os líquidos recomendados, temos a água com utilização de colorantes, ou até chá e café (devidamente diluidos para permitir a passagem de luz suficientes).

A HydroChrome Sutton's Panoramic Belair Camera tem um preço de $79, tornando-se num investimento relativamente acessível por quem quiser explorar esta vertente da fotografia criativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)