2020/10/21

Photoshop 22 pode ajustar idades e expressões

A Adobe continua a adicionar ferramentas ao Photoshop, que agora facilita o rejuvenescimento e envelhecimento de rostos e até ajusta expressões faciais.

O mais recente Photoshop 22 (e demais programas que integram a Creative Cloud da Adobe) chega com novas funcionalidades, incluindo novos filtros A.I. que expandem as suas capacidades para lá daquilo que se poderia imaginar. Com estes filtros, podemos fazer coisas como ajustar as expressões num rosto, colocando-o mais contente ou zangado, ou ainda alterar por completo a sua idade, tornando-o mais novo ou mais envelhecido.

Isto a par de coisas que, em comparação, até nem parecem relevantes, como substituição automática dos céus, aplicação de iluminação virtual a rostos, colorir fotos a preto e banco automaticamente, e outras coisas.

Considerando outras manipulações que se vão popularizando, acho que ver uma opção que permita tirar a roupa a pessoas no Photoshop não será uma questão de "se", mas sim de "quando". E afinal, antes de existirem deepfakes, era o Photoshop que servia de ferramenta para se colocar cabeças noutros corpos, ou emagrecer as modelos nas capas das revistas.

1 comentário:

  1. Instalei mas os "Neural Filters" não estão disponíveis.
    Alguma dica para instalar?
    Obrigado.

    ResponderEliminar