2020/10/02

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Huawei MatePad T 10s já disponível em Portugal

O novo Huawei MatePad T 10s, tablet que combina desempenho, design e algumas das funcionalidades inteligentes da Huawei, é a mais recente novidade a juntar-se aos restantes tablets Huawei disponíveis em Portugal.

O novo Huawei MatePad T 10s apresenta um design simples mas prático num corpo metálico premium, mantendo-se leve o suficiente para que as crianças o consigam usar. No global, este modelo tem um design geométrico com molduras finas em torno do ecrã, criando uma simetria perfeita na parte frontal, laterais curvas, e bordas reforçadas, que proporcionam uma proteção adicional contra danos de quedas e choques de pequeno impacto. O Huawei MatePad T 10s conta com um ecrã IPS Full HD, que suporta uma resolução de 1920x1200 e 70% da gama de cores NTSC (valor típico). Com 10,1 polegadas, o ecrã de 16:10 tem uma alta densidade de pixels de 224 ppi para garantir que os detalhes são apresentados com uma nitidez impecável em qualquer vídeo ou imagem. O ecrã vem equipado com a tecnologia de otimização de ecrã Huawei ClariVu que otimiza dinamicamente a cor, o brilho e a saturação, bem como um algoritmo de super resolução desenvolvido pela Huawei, que escala o conteúdo de baixa resolução para uma experiência mais imersiva. Relativamente ao áudio, este tablet incorpora colunas Harman Kardon com uma amplitude dual-huge localizadas, simetricamente, nas laterais do Huawei MatePad T 10s. As colunas internas foram redesenhados para permitir um alcance de som mais abrangente do que os sistemas de áudio tradicionais em tablets, permitindo que atinja um volume mais elevado, com baixa distorção. Além disso, o Huawei Histen 6.1 suporta um som sorround 9.1-channel 3D com várias opções, que permite aos utilizadores configurar a experiência áudio de acordo com as suas preferências, enquanto o Bass Booster oferece uma otimização inteligente e melhora o som grave com base na intensidade das frequências. Destaque ainda para as funcionalidades de proteção ocular que podem ser ativadas com o modo Eye Comfort, certificado pela TÜV Rheinland para proteger a visão do utilizador. Já o modo eBook, quando ativado, ajusta as cores do ecrã e permite uma experiência de leitura semelhante à de um livro ou folha de papel. Existe ainda um novo modo Escuro (Dark Mode), que é desenvolvido com base em pesquisas de fatores humanos, que permite aos utilizadores uma experiência mais confortável ao usar o tablet no escuro.

A versão do Huawei MatePad T 10s disponibilizada para o mercado português conta com uma memória de 2GB e armazenamento de 32GB e está disponível por um preço de venda de 199,99 euros. Até dia 31 de Outubro, a compra do novo Huawei MatePad T 10s inclui também uma licença anual Escola Virtual (Porto Editora).


Nova mesa de mistura de vídeo profissional Feelworld LivePro L1

A Seetec Optoelectronics Technology apresentou uma nova mesa multi-produção concebida para facilitar o fluxo de trabalho tanto em transmissões ao vivo como na edição de gravações em tempo real.

Distribuída em Portugal pela Robisa, a nova Feelworld LivePro L1 é uma mesa de mistura de vídeo profissional com quatro entradas HDMI, permitindo uma transmissão eficiente e fácil ao vivo em todas as plataformas. Uma vez ligada ao computador, esta mesa de mistura é reconhecida como uma webcam pelo sistema operativo. A Feelworld LivePro L1 tem 14 efeitos de transição diferentes que podem ser operados ao vivo. O próprio momento da transição pode ser alterado por um comando analógico estrategicamente colocado no centro da mesa. O controlo remoto por PC ou telefone também está disponível através do seu poderoso software gratuito. A Feelworld LivePro L1 suporta PIP (imagem na imagem), bem como PVW (páginas de pré-visualização) e PGM (programa) via HDMI e USB. As funções PTZ (pan/tilt/zoom) e DSK (down stream keyer, para incorporação de legendas ou títulos de texto) também são suportadas pelo dispositivo, tornando a Feelworld LivePro L1 uma ferramenta ideal para resolver produções complexas em tempo real.

A Feelworld LivePro L1 está disponível no mercado português através da Robisa por um preço de 349 euros.


Bose QuietComfort Earbuds

Os Bose QuietComfort (QC) estão de regresso, agora num formato de auricular verdadeiramente sem fios e apetrechados com todo o silêncio dos auscultadores Bose com cancelamento de ruído around-ear num elegante design in-ear. Os novos QuietComfort Earbuds marcam também uma estreia em avanços de hardware e software proprietários, continuando o legado de 20 anos do fabricante em auscultadores QC.

O sucesso dos QuietComfort deve-se, em grande medida, ao foco da Bose em proporcionar o melhor do som e do silêncio para uma experiência simultaneamente potente e prazerosa, e os QuietComfort Earbuds refletem esse esforço. Usando uma combinação de inovações de cancelamento de ruído passivas e ativas, os Bose QuietComfort Earbuds possuem todo o desempenho de cancelamento de ruído dos melhores auscultadores do fabricante num formato mais compacto e sem fios. Microfones internos e externos monitorizam os sons no ambiente do utilizador e no seu canal auditivo, produzindo um sinal contrário para cancelar os ruídos indesejados e deixar apenas aquilo que se pretende ouvir. Um bocal de orelha macio aumenta ainda mais o conforto, criando uma vedação suave para impedir a entrada de ruído exterior. A vedação contribui, finalmente, para acrescentar à qualidade dos sons e notas mais graves. Os QC Earbuds primam pelo controlo ajustável de ruído, incluindo 11 níveis para escolher exatamente a quantidade de som exterior que deseja incluir ou vedar. Em qualquer dos casos, o som que fica foi projetado à medida para música, filmes, podcasts e chamadas. Em música, os QC Earbuds dispensam “boosts” artificiais em frequências selecionadas, optando por uma reprodução fiel às próprias gravações. E para falar ao telemóvel, estes auriculares separam a sua voz das vozes à sua volta e amortecem as rajadas de vento para uma maior inteligibilidade e comunicação de qualidade superior. O controlo dos níveis de ruído, conteúdos e chamadas é feito totalmente com recurso a uma interface tátil por gestos que dispensa o uso de botões físicos. Com uma autonomia de 18 horas de uso total – 6 horas numa carga completa e 12 horas adicionais usando o berço de carregamento – os QuietComfort Earbuds são perfeitos para usar dentro e fora de casa, no trabalho ou em lazer. Eles incluem um acabamento mate com acentos metálicos e brilhantes e estão disponíveis em duas cores: Triple Black e Soapstone. E para um controlo pleno dos QC Earbuds, a Bose recomenda o download da app Bose Music, com recurso à qual é possível personalizar as preferências em cancelamento de ruído, gerir as ligações Bluetooth, estabelecer atalhos, e muito mais. A app também mantém o software dos earbuds atualizado, podendo ainda desbloquear outras funcionalidades no futuro.

Os Bose QuietComfort Earbuds estarão disponíveis em Portugal através do seu distribuidor nacional, a ABC, Lda., este Outono com um preço de venda 279,95 euros.


AOC lança novos monitores da serie E2

A especialista em monitores, AOC, anunciou três novas adições à sua Serie E2, destinado a utilizadores empresariais/profissionais, com requisitos elevados, mas com um orçamento limitado. Os novos modelos "essenciais" da série E2 incluem o modelo QHD de 80 cm (31,5") Q32E2N e o modelo U32E2N de 4K (UHD). Precisa de espaço extra no ecrã? O painel IPS ultra largo 1080p (21:9) do Q34E2A de 86,4 cm (34") oferece cores vibrantes e uma grande tela para trabalhar. Os monitores elegantes vêm com um suporte inclinável e uma opção de montagem VESA, altifalantes integrados, bem como outras conexões mais importantes.

O Q32E2N de 31,5" inclui a resolução QHD (2560 x 1440 pixels) no monitor VA para maiores detalhes e nitidez com 77% mais pixels do que Full HD. O painel VA produz pretos profundos e uma relação de contraste nativo de 3000:1. Graças à taxa de atualização de 75 Hz e ao Adaptive-Sync, os movimentos do cursor ou rollings são muito suaves e a tela é adequada para jogos ocasionais. Molduras estreitas abrangem o ecrã e os altifalantes 2x 3W completam o pacote. Para detalhes nítidos, o U32E2N de 31,5" vai um passo além e usa um painel VA UHD (3840 x 2160 pixels), resultando numa densidade de pixel de 140 ppi. O painel oferece uma taxa de atualização de 60 Hz e uma taxa de contraste nativa de 2500:1, enquanto seu design sem borda dos 3 lados eleva o visual elegante para escritórios e residências modernas. Para realmente aproveitar as imagens altamente detalhadas em ambientes bem iluminados, a luz de fundo do U32E2N produz 350 nits de brilho. A proporção de aspecto 16:9 widescreen não é suficiente, e quer ir mais longe? O Q34E2A é equipado com um painel IPS plano de 34" com uma proporção de 21:9. Funciona a uma taxa de atualização de 75 Hz e utiliza uma resolução ultra larga de 2560x1080 pixels, produzindo 33% mais pixels do que Full HD. O design sem bordas dos três lados combinado com o acabamento em alumínio escovado do suporte, também confere um visual moderno. A série E2 foi projetada para utilizadores que procuram um monitor que venha com um bom painel e sem floreados. Todos os modelos são equipados com um suporte basculante básico, oferecendo uma abertura para gestão de cabos para reduzir a confusão. Graças aos orifícios de montagem VESA 100x100 mm, os modelos podem ser facilmente fixados a um braço de monitor ou suporte de parede para maior ergonomia e flexibilidade total. Os utilizadores que preferem soluções mais ergonómicas podem verificar os monitores da série P2 do AOC ou adicionar um dos braços do monitor AOC à sua configuração. Os painéis VA e IPS de todos os três modelos E2 exibem 16,7 milhões de cores, cobrindo 72% do NTSC e + 100% das gamas de cores sRGB. Além disso, os ângulos de visão de 178/178° de todos os modelos minimizam qualquer mudança de cor e contraste dos ângulos oblíquos. A conectividade dos monitores inclui HDMI, entradas DisplayPort e uma saída de phones. Todos os modelos também empregam tempo de resposta de 4ms e suporte Adaptive-Sync para eliminar rupturas e breaks. Também vêm equipados com a tecnologia Flicker-Free, usando DC para ajustar o brilho em vez de PWM, reduzindo assim a fadiga ocular e as dores de cabeça associadas à cintilação. Além disso, os monitores empregam o modo Low Blue Light, ajustável por meio de sua exibição no monitor, reduzindo o comprimento de onda da luz azul para proteger os olhos do utilizador de possíveis danos e fornecer uma visualização confortável na luz de ambiente escuro.

O AOC 31.5" Q32E2N, U32E2N e 34" Q34E2A estão disponíveis a partir de Setembro de 2020 a um preço de venda de 249 euros, 429 euros e 289 euros, respetivamente.


Mi10T Pro já disponível para pré-venda na Mi Store



O modelo Mi10T Pro já está disponível em pré-venda nas lojas físicas e online da Mi Store Portugal.

O modelo, que veio reforçar o portefólio de produtos de gama alta da marca, apresenta um ecrã imersivo de 6.67" polegadas de ecrã "Best-in-class" FHD+ LCD com 144Hz e conta com o processador Qualcomm Snapdragon 865. O smartphone dispõe ainda de câmara tripla de 108MP – com Zoom Digital até 30x – Dual Flash, Light Sensor e vídeos em 8K. A bateria tem capacidade de 5000mAh e carregamento rápido a +30W. Entre o dia 1 e o próximo dia 10 de outubro, o modelo Mi10T Pro de 128GB vai contar com a oferta de um gift card de 99 euros. Já o modelo Mi10T Pro de 256Gb, além do gift card com o mesmo valor associado, irá contar com a Scooter Essential por mais 100 euros, ficando o bundle por 749,99 euros. Todas as Mi Stores disponíveis no país já se encontram abertas, em horário reduzido e de acordo com as diretrizes e medidas de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde, entre as quais limite de clientes consoante a dimensão do espaço, desinfetante à entrada, colaboradores com máscara e viseira, higienização regular do espaço são algumas das medidas adotadas. A expedição de todas as encomendas realizadas na Mi Store Online continua a ser assegurada com normalidade.

A multinacional dispõe, atualmente, de cinco Mi Stores distribuídas por território nacional, localizadas na Rua Sá da Bandeira (Porto), Braga Parque, MarShopping (Matosinhos), Oeiras Parque e a mais recente, no Centro Comercial Colombo.



Samsung Galaxy S20 FE chega hoje a Portugal



O mais recente elemento da família Galaxy S20, o Galaxy S20 Fan Edition (FE), chega hoje ao mercado português. Disponível a partir dos 679,90€, o novo smartphone topo de gama da Samsung inclui tudo aquilo que os fãs de Galaxy mais admiram. Um novo equipamento que oferece um conjunto de novas experiências além dos principais recursos da linha Galaxy S20, como o ecrã super fluído, o sistema de câmaras dotado de IA, um chipset avançado, a conectividade hiper-rápida, bateria de longa duração, armazenamento expansível e o design premium para criar um equipamento totalmente novo.

O Galaxy S20 FE tem uma câmara frontal inovadora de nível profissional com 32 MP e um sistema de câmaras traseiras que permite captar instantaneamente assuntos com qualidade profissional, o sensor de imagem de grandes dimensões do Galaxy S20 FE e o processamento multi-frame, faz com que seja possível obter imagens mais ricas e vibrantes - mesmo em condições de pouca luz - para que possa simplesmente registar o que mais gosta. O processamento multi-frame noturno com integração de IA estabiliza o movimento durante a gravação, para que consiga focar toda a ação. Mesmo à distância o poderoso Space Zoom de 30X do Galaxy S20 FE permite a aproximação suficiente para registar a foto que pretende.

Quando o telefone é um elemento central na sua vida, tudo, desde o design ao desempenho, tudo deve resultar numa verdadeira experiência. A Samsung equipou o Galaxy S20 FE com um processador avançado e conectividade 5G para permitir que essa experiência perfeita. O Galaxy S20 FE é o dispositivo perfeito para fazer scroll de uma forma mais fluída ou assistir a um vídeo na máxima qualidade, graças ao seu ecrã Infinity-O Super AMOLED de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.

A Samsung equipou o Galaxy S20 FE com uma bateria capaz de durar o dia todo . A robusta bateria de 4.500 mAH do Galaxy S20 FE, o poderoso desempenho do processador e o carregamento super-rápido garantem que possa continuar a fazer o que mais gosta, sem se preocupar com o tempo de vida útil da sua bateria e com possíveis imprevistos pois inclui uma classificação IP68 resistente à água e poeiras.

Com conectividade 5G e acesso ao Xbox Game Pass Ultimate , pode desfrutar de uma experiência avançada de gaming móvel. O Galaxy S20 FE também se conecta de forma instantânea ao ecossistema Galaxy como por exemplo aos Galaxy Buds Live ou Galaxy Fit2. A tecnologia está sempre a evoluir, mas os utilizadores de Galaxy têm garantidas três gerações de atualizações do sistema operativo (SO) Android que mantêm o Galaxy S20 FE atualizado com a proteção de segurança e os recursos mais recentes que a Samsung tem a oferecer.

O Galaxy S20 FE fica disponível a partir de 2 de Outubro em Samsung.com, nos operadores e lojas habituais, com preço a começar nos 679,90€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)