2020/10/16

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança NAS quad-core de 9 baías TS-932PX



A QNAP lançou o TS-932PX, um NAS compacto de 9 baías com duas portas 10GbE SFP+ e 2.5GbE RJ45 bem como quatro baías SATA 6Gb/s de 2,5 polegadas dedicadas para caching SSD.

O TS-932PX suporta backup multi-nuvem, gateways de armazenamento na nuvem, acesso remoto, gestão de fotos com IA e funcionalidades adicionais para as PMEs poderem implementar um ambiente de rede eficiente e de alta velocidade. Com um processador quad-core a 1,7 GHz, 4 GB de RAM DDR4 (expansível até 16 GB), duas portas 10GbE SFP+ e duas portas 2.5GbE, o TS-932PX fornece o desempenho e a conetividade necessários para tornar realidade a rede de próxima geração às empresas e organizações. O TS-932PX assinala o compromisso contínuo da QNAP para com a rede de alta velocidade juntamente com outras soluções como os switches 10GbE/2.5GbE geridos/não-geridos e adaptadores de rede da QNAP. Para ajudar a maximizar o aumento de desempenho da conetividade 10GbE e 2.5GbE, o TS-932PX inclui quatro baías SATA 6Gb/s de 2,5 polegadas dedicadas para caching SSD e tecnologia de hierarquização automática Qtier. A durabilidade e desempenho a longo prazo dos seus SSDs podem também ser maximizados recorrendo a sobreprovisionamento extra. O sistema operativo baseado em apps do TS-932PX oferece várias soluções para diversas necessidades de negócio. O HybridMount e o VJBOD Cloud fornecem gateways na nuvem baseadas em ficheiros e blocos para armazenamento na nuvem, o QVR Pro fornece uma solução de videovigilância de qualidade profissional, e o HBS integra ferramentas de backup, restauro e sincronização que asseguram a preservação dos seus dados. Outra funcionalidade é o Notification Center, que centraliza todos os alertas e avisos do sistema para tarefas de administração simplificadas, e o Security Counselor que integra análise anti-malware e oferece sugestões para melhorar as suas definições de segurança.

A capacidade de armazenamento do TS-932PX pode ser facilmente expandida para acomodar exigências crescentes de armazenamento e negócio utilizando chassis de expansão USB da série TL e TR da QNAP.


Monitores Philips B Line com touchscreen


A MMD, empresa tecnológica líder e licenciada de monitores Philips, anunciou os novos monitores LCD com SmoothTouch e revestimento antirreflexo: o monitor Philips 172B9TL (43,2 cm) e o monitor Philips 242B9TL (23,8"/ 60,5 cm diag.).

Os novos monitores apresentam SmoothTouch, o que significa que o display usa tecnologia de toque capacitiva projetada de 10 pontos para uma resposta fluída. A cobertura de vidro garante proteção contra riscos de até 7H. Isto é extremamente importante para certas indústrias como retalho, supermercados, logística e HoReCa, onde precisam de uma solução de toque confiável e resistente para executar as suas aplicações. As imagens do display são cristalinas com cores puras e grande clareza devido ao revestimento antirreflexo (abreviatura AG), que pode reduzir o brilho do monitor touch, não sendo necessário um filme adicional para o conforto dos olhos, fundamental em interiores ou ambientes com luzes direcionadas diretamente para o monitor. Estes monitores Philips também atendem à classificação internacional IP65 (somente frontal) para resistência à água e poeira. Tal garante proteção contra pingos de água e pó que podem ocorrer durante a sua utilização. Os dois novos monitores possuem porta HDMI que garante conectividade digital universal, dois USB 3.1 para transferência de dados em alta velocidade e conexão DisplayPort. Para melhorar e garantir uma produtividade ainda mais aprimorada do utilizador, os monitores de toque podem ser usados com: o seu próprio dedo, uma caneta passiva feita de tecido condutor ou borracha e certas luvas, tornando a experiência o mais simples possível. Os novos monitores de toque de 17" e 24" também oferecem o Philips SmartStand com estrutura tipo Z com inclinação suave, ajuste de altura e recursos de dobragem para várias posições ergonómicas e a montagem VESA para máxima flexibilidade. Obter a melhor imagem digital e uma produtividade fácil para os olhos, é essencial para trabalho e entretenimento à frente de um monitor. Com os novos monitores de toque Philips, pode ter tudo. Na verdade, os dois modelos oferecem SmartContrast, uma tecnologia proprietária que ajusta automaticamente as cores e a intensidade da luz de fundo para obter ricos detalhes de preto e uma ótima experiência visual. Além disso, o monitor Philips 242B9TL apresenta resolução Full HD 1920 x 1080 aprimorada para cores realistas. Mas a qualidade visual deve vir com o maior conforto para os olhos. Estes modelos também apresentam o modo LowBlue desenvolvido para o bem-estar e a tecnologia Flicker-Free para reduzir a tremulação para uma visualização mais confortável.

O monitor Philips 172B9TL e o monitor Philips 242B9TL estão disponíveis com um preço de venda a público respetivamente de 369 euros e 399 euros.


Sony lança app Apple TV nas suas Smart TVs


A Sony Europe anunciou que os utilizadores podem agora aceder à app Apple TV em smart TVs da Sony selecionados, para desfrutar dos canais Apple TV+, Apple TV, novos filmes populares e recomendações personalizadas e selecionadas.

A app Apple TV reúne todas as formas de ver programas e filmes num único lugar. A app inclui Apple TV+, o novo serviço de vídeo de subscrição da Apple que oferece programas, filmes e documentários originais dos contadores de histórias mais criativos do mundo, tais como "The Morning Show", "See", "Defending Jacob", "Ted Lasso", "Greyhound", "The Banker", "Boys State" e "Beastie Boys Story". Também na app Apple TV, os utilizadores podem subscrever os canais Apple TV e ver conteúdos sem anúncios e a pedido, diretamente na app Apple TV. Através da função Family Sharing, até seis familiares podem partilhar a subscrição dos canais Apple TV utilizando o seu Apple ID e palavra-passe pessoais. Os smart TVs da Sony oferecem aos utilizadores um fácil acesso a uma ampla variedade de conteúdos e serviços. Com a família de processadores X1 da Sony, a melhor da sua categoria, TRILUMINOS™ Display e funções de som imersivas, os utilizadores podem desfrutar dos conteúdos tal como pretendido pelo criador graças à app Apple TV. Os utilizadores dos smart TVs da Sony podem navegar na app Apple TV para comprar ou alugar mais de 100 000 filmes e programas, incluindo títulos disponíveis em 4K HDR e com Dolby Atmos, bem como desfrutar de recomendações personalizadas e selecionadas e aceder à sua biblioteca de filmes e programas adquiridos da Apple. Alguns televisores selecionados da Sony também suportam o AirPlay 2 e o HomeKit. Com o AirPlay 2, os utilizadores podem reproduzir facilmente vídeos e outros conteúdos a partir do seu iPhone, iPad ou Mac, diretamente no seu smart TV. O HomeKit permite aos utilizadores controlar, de forma fácil e segura, os smart TVs da Sony através da app Home ou falando, simplesmente, com a Siri nos seus dispositivos Apple.

Os utilizadores podem subscrever a Apple TV+ na app Apple TV nos smart TVs da Sony, iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch, Mac e outras plataformas, tais como tv.apple.com, por 4,99 euros por mês. Durante um tempo limitado, os utilizadores que comprem um novo dispositivo iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch ou Mac poderão desfrutar de um ano de Apple TV+ grátis.


Família DJI Ronin cresce com os novos Gimbals RS2 e RSC 2


A Comercialfoto, marca distribuidora de produtos de fotografia e tecnologia, anunciou o lançamento no mercado português dos mais recentes produtos da família Ronin da DJI, os gimbals RS2 e RSC 2.

Ao avaliar todo o feedback obtido por operadores profissionais, o DJI RS 2 incorpora fibra de carbono nos seus componentes mais vitais, reduzindo o peso para 1,3 Kg ao mesmo tempo que reforça a sua durabilidade. Procurando elevar a fasquia tecnológica de um gimbal mono-braçal, o DJI RS 2 agora suporta até 4,5 Kg para criadores que utilizam combinações de câmeras e objetivas mais pesadas, ao mesmo tempo que consegue ter um tempo de vida da bateria até 12 horas. A nova função de carregamento rápido na pega foi incluído para responder a situações urgentes, dando mais 2 horas extra de bateria somente com um carregamento de 15 minutos. O DJI RS 2 continua a superar as expetativas com a capacidade de suportar cargas mais pesadas enquanto capta imagens cinematográficas ultra-suaves. Simples de ativar, fácil de operar, e altamente customizável, o DJI RS 2 for criado para permitir aos realizadores adaptar os seus sistemas às suas necessidades de filmagens enquanto confiam na sua simples integração no seu workflow de trabalho. O bloqueio de eixos permite um transporte fácil e balanço, enquanto que o prato de dupla camada de montagem de câmera é compatível com os dois standards Arca-Swiss e Manfrotto. Um botão de correção de balanço permite um balanceamento ainda mais preciso do peso da câmera. Com suporte em 11 línguas, o ecran ultra-brilhante pode também iniciar as funções chave como o ActiveTrack e modos de filmagem inteligentes.

O novo design portátil torna o DJI RSC 2 mais fácil de transportar para todo o lado, sem aumentar o peso do equipamento a transportar. O design do sistema de dobragem disponibiliza novas formas criativas de utilização do gimbal como seja para filmagem vertical sem necessidade de acessórios adicionais, bem como o modo Briefcase, em que o braço principal do gimbal pode ser solto e lançado para a frente para obter ângulos de filmagem únicos. Materiais utilizados como aço são usados frequentemente em componentes vitais, enquanto materiais mais leves como o alumínio reduzem o peso substancialmente. O DJI RSC 2 pesa 1,2 Kg, cerca de 35% mais leve que o Ronin-S original, e uma área de 180x190 mm quando fechado, o equivalente a uma folha A5. A bateria interna tem um impressionante ciclo de vida de 12 horas e, tal como o DJI RS 2, incorpora a função de carga rápida. O DJI RSC 2 mantém-se portátil e leve, incorporando melhores motores para suportar um peso, testado, até 3 Kg. O DJI RSC 2 é compatível com uma vasta gama de câmeras para que os seus utilizadores possam tirar maior proveito deste sistema. O bloqueio de eixos permite um transporte fácil e balanço, enquanto que o prato de dupla camada de montagem de câmera é compatível com os dois standards Arca-Swiss e Manfrotto. O ecran embutido de 1” mostra os dados da câmera com a possibilidade de ajuste direto de algumas funções de configuração.

O DJI Ronin RS 2 pode ser comprado de imediato, enquanto o Ronin RSC 2 no final do mês de Outubro, em retalhistas autorizados e parceiros DJI, com um preço de venda a público de 769 euros para o DJI Ronin RS 2, e de 919 euros para o DJI Ronin RSC 2.


D-Link lança webinars de formação em redes e comunicações



A D-Link anunciou o início da sua 19ª temporada dos D-Link webinars.

Estes webinars são aulas online gratuitas que já se tornaram numa referência em formação especializada em tecnologias, graças aos seus elevados índices de adesão e aos conteúdos de alto valor não só para os seus parceiros de canal, como também para qualquer pessoa que esteja interessada em networking e soluções relacionadas com este segmento. Os participantes nestas aulas virtuais gratuitas aprenderão acerca da parte mais técnica de novos protocolos como o Wi-Fi 6 ou LongRange PoE,assim como as vantagens da administração de redes TI a partir da cloud, sem esquecer abordagens mais práticas como a implementação de pontos de acesso com WiFi unificado através do smartphone ou como evitar constrangimentos e aumentar a segurança de uma rede empresarial com switches geridos.

Informação e registo gratuito em: http://dlink.to/webinarsPT


Earphones Bluetooth QCY já disponíveis na Mauser.pt


Porque nem sempre é preciso mandar vir tudo da China ou de lojas online de outros países, a Mauser.pt já tem disponíveis os populares earphones Bluetooth QCY a partir de €19.99.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)