2020/10/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TP-Link lança router WiFi 6 Archer AX50

A TP-Link anunciou o lançamento do Archer AX50, o router Wi-Fi 6 da próxima geração para velocidades de até 3 Gbps, com uma capacidade superior para ligar mais equipamentos em simultâneo e com uma latência até 75% mais baixa.

Os benefícios do Wi-Fi 6 estão agora disponíveis no Archer AX50 para os utilizadores que desejam a melhor conectividade. Com uma largura de banda de 160 MHz e 1024-QAM, o Archer AX50 oferece melhores velocidades. Graças à sua banda dupla Gigabit Wi-Fi 6, disponibiliza velocidades de 2402 Mbps a 5 GHz e 574 Mbps a 2,4 GHz, assegurando uma utilização com baixa latência e downloads de ficheiros mais rápidos. Para assegurar a transmissão simultânea para vários equipamentos, e em resposta às exigências cada vez maiores das redes Wireless, o Archer AX50 integra a tecnologia OFDMA, que quadruplica a capacidade de ligação em cenários de alta densidade em comparação com os routers padrão 802.11ac. Alimentado pela avançada tecnologia Wi-Fi 6, o Archer AX50 proporciona ligações Wi-Fi estáveis. Com baixa latência (até 75% mais baixa), pode desfrutar do streaming de séries e videochamadas sem interrupção, mesmo quando vários equipamentos estão ligados ao mesmo tempo. O Archer AX50 é o router ideal para desfrutar de jogos online de uma forma muito mais suave, sem o irritante atraso que os routers tradicionais normalmente têm. Quatro antenas externas de alto ganho e tecnologia Beamforming combinam-se para estender o sinal Wi-Fi da mais alta qualidade por toda a sua casa. Além disso, a tecnologia inovadora Wi-Fi 6, tais como BSS Color, asseguram ligações estáveis, eliminando a interferência do sinal dos seus vizinhos. Com o objetivo de simplificar a sua vida e apoiar a criação de casas inteligentes, o Archer AX50 possui a mais recente tecnologia em conectividade doméstica que o torna compatível com o Amazon Alexa, o que permite controlar o router através de comandos de voz, tornando assim a vida mais confortável para o utilizador. Atualmente, a proteção de dados é uma preocupação constante do consumidor moderno, e a TP-Link torna a solução HomeCare disponível aos utilizadores. Quer para proteger dados confidenciais ou limitar o acesso de crianças e convidados, a HomeCare fornece as ferramentas necessárias para gerir totalmente a rede: tais como o controlo parental para controlar as horas ou páginas a que os seus filhos podem aceder ou o antivírus integrado para manter a sua rede sempre protegida.

O Archer AX50 está disponível por um preço aproximado de 99,99 euros.


Novos óculos de sol áudio Bose Frames

A Bose revelou três novos Frames – cada um combinando a proteção e estilo de óculos de sol premium com a funcionalidade de auscultadores premium num único wearable revolucionário.

Os novos Frames Tempo oferecem o melhor desempenho do catálogo Frames, sendo especificamente projetados para atividades ao ar livre, incluído sessões em bicicleta, jogging e montanhismo. Já os Frames Tenor e Soprano são indicados para um uso no dia-a-dia, com estilo, design e acústicas melhorados em comparação ao original. Em qualquer dos casos, os novos Frames fruem da tecnologia Open Ear Audio proprietária da Bose e do sistema de colunas Bose mais pequeno, fino e invisível de sempre. O resultado é um marco em áudio móvel: som imersivo a partir de óculos em vez de auriculares. Os novos Frames Tempo, Tenor e Soprano incluem lentes polarizadas, bloqueiam até 99% dos raios UV e possuem um look, conforto e desempenho semelhante ao dos óculos para desportos exteriores e uso no dia-a-dia mais aclamados do mundo. Os seus sistemas Bose estão discretamente embebidos em cada braço sem partes extra, parafusos visíveis ou perfurações. Não é possível observar a eletrónica, nem senti-la. Acrescentando menos de 50 gramas de peso, a diferença é impercetível – até os ligar. Quando ativos, os Frames transformam-se, ligando-se sem fios ao smartphone para streaming de música, atender e fazer chamadas, e usar o assistente pessoal, em privacidade. Com tecnologia exclusiva da Bose, o seu som é mais rico e claro do que o oferecido pelo predecessor. Com o sistema de colunas cuidadosamente configurado e direcionado para o utilizador, o conteúdo e conversas são isolados dentro de uma bolha de áudio que quem está de fora não consegue ouvir.

Os Bose Frames Tempo, Soprano e Tenor estão já disponíveis no mercado português através da ABC por um preço de 279,95 euros.


Rato Trackball ERGO M575 da Logitech

A Logitech anunciou o ERGO M575 Wireless Trackball, um elegante rato trackball sem fios, com controle fácil através do polegar, projetado para maximizar o conforto e economizar espaço. Sem a necessidade de mover o braço para controlar o cursor, a mão e o antebraço ficam relaxados durante as horas de uso. Com o seu bonito design ergonómico em preto grafite e off-white (branco sujo), o novo trackball oferece excelente suporte para a palma de uma ampla variedade de tamanhos de mão e é ideal para qualquer tamanho de secretária ou mesa de casa.

O controle suave e responsivo do ERGO M575 permite que seja utilizado em qualquer lugar em que precise de trabalhar, sem nenhum movimento necessário para o seu braço, já que o ângulo da roda de rolagem mantém os dedos numa posição mais natural, para conforto durante todo o dia. O seu rastreamento preciso pode ser ajustado com o software Logitech Options, para a velocidade de controle do cursor. O trackball pode se ligado ao seu dispositivo, através do recetor USB incluído, ou através do Bluetooth Low Energy para uma ótima experiência sem fios no seu Mac, iPad ou PC, com uma bateria AA que dura até 24 meses quando utiliza o recetor sem fios. O ERGO M575 é simples, fácil de usar e super conveniente, fornecendo todos os recursos essenciais de que precisa, para horas de produtividade e conforto. Além de um formato bonito e ergonómico para todos, o ERGO M575 foi projetado para ser sustentável, para que se sinta bem com esta escolha. Algumas das peças de plástico do ERGO M575 são feitas de plástico reciclado pós-consumo (PCR) - 50% para o preto grafite e 21% para o branco sujo. O programa de PCR da Logitech ilustra o compromisso em projetar a pensar na sustentabilidade e a capacidade de inovar para dar uma segunda vida aos eletrónicos de consumo em fim de vida. No final de 2021, metade da linha atual de Criatividade e Produtividade de ratos e teclados incluirá algum nível de plástico PCR, e será usado plástico PCR em lançamentos de novos produtos, sempre que possível. A embalagem de papel do ERGO M575 também é proveniente de florestas certificadas pelo FSC, refletindo o compromisso da Logitech de apoiar a gestão responsável das florestas do mundo.

O ERGO M575 Wireless Trackball estará disponível a partir de outubro de 2020 por um preço de venda de 49.99 euros.


Microsoft Surface Laptop Go chegou às lojas nacionais

Anunciado no início de Outubro, o novo Microsoft Surface Laptop Go já está disponível nas lojas nacionais.

O Surface Laptop Go oferece o equilíbrio perfeito entre estilo, desempenho e duração da bateria no Surface Laptop mais leve e acessível criado até ao momento. Apresenta um ecrã sensível ao toque PixelSense de 12,45", um trackpad de grande precisão e um teclado com um espaçamento entre teclas de 1,3mm para uma experiência de digitação precisa e confortável. O design elegante e aerodinâmico está disponível na versão Platina, num acabamento metálico durável e leve. Para um login rápido e seguro, alguns modelos do Surface Laptop Go têm um botão ligar/desligar de impressão digital com login One Touch a partir do Windows Hello. O login com um simples toque oferece o acesso rápido e seguro aos documentos guardados no OneDrive Personal Vault e muito mais. O Surface Laptop Go inclui um processador Intel Quad-Core i5 de 10.ª Geração, até 16GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, onde cada configuração é otimizada para desempenho e máxima duração da bateria. Todas as configurações do Surface Laptop Go tornam o equipamento ágil e rápido, aproveitando ao máximo as experiências conectadas à cloud, como o Microsoft 365 e armazenamento online. Com até 13 horas de duração da bateria associada ao carregamento rápido, o novo Surface Laptop Go estará sempre disponível para qualquer tarefa, em qualquer lugar. À medida que continua a expandir a família de dispositivos Surface com o novo Surface Laptop Go, a Microsoft procura dar resposta ao estilo e local de trabalho de cada pessoa oferecendo uma diversidade de opções de design, cores e preços. Tornar o laptop algo que deseja e não apenas algo para trabalhar é o objetivo da marca. Um escritório ou sala de aula virtual, um lugar onde possa jogar o seu jogo favorito ou assistir a um filme através de um ecrã vibrante, um teclado fluido e confortável, câmaras e microfones de alta qualidade e a versatilidade do touch screen.

A compra do novo Surface Laptop Go pode ser realizada a partir de hoje através da Microsoft Store Portugal, nas lojas de retalho especializadas e nos revendedores do segmento profissional, por preços a começar nos 649 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)