2020/10/16

Sony revela interface da PS5

A Sony mostrou finalmente o interface renovado que nos irá chegar na PS5, que facilitará a utilização da consola e conta com diversas novidades.

Até ao momento a Sony já tinha mostrado alguns jogos a correr na PS5, mas optou por manter o segredo sobre o novo interface. Nunca tendo sido grande fã do interface da PlayStations anteriores, esperava que desta vez acertassem em algo que fosse mais compatível com o meu gosto (leia-se: um pouco mais aproximado do interface da Xbox), e felizmente parece ter sido o caso.

Embora mantenha o sistema de navegação horizontal, tudo foi remodelado e permite apresentar muita mais informação para cada um dos jogos. A PlayStation Store aparece em destaque na posição à esquerda, mas desta vez fazendo parte do sistema e sendo de acesso imediato, sem atrasos de carregamento.

Quanto às novidades, passamos a ter um Control Center ao carregar no botão PlayStation, que dá acesso rápido a diversas funções (mudar de jogos, notificações, amigos, definições da consola, etc.) e que são acompanhados por cartões dinâmicos que variam em função do jogo ou app que estiver a correr. Por exemplo, os jogos podem apresentar os objectivos que estamos a fazer, e até dar acesso a dicas de ajuda para resolver missões ou objectivos em que se esteja encravado. Infelizmente, a Sony só vai disponibilizar estas ajudas para os subscritores do serviço PS Plus.


1 comentário:

  1. Eu por outro lado sempre gostei mais do design da ps3 e ps4 porque são simples.

    Acho os da xbox confusos e com muita informação desnecessária.

    São gostos :)

    ResponderEliminar