2020/10/25

Vídeo de 30 minutos mostra Tesla FSD em viagem

A Tesla já está a fazer chegar a actualização para o modo FSD - em fase beta - a um número reduzido de veículos, e os resultados são verdadeiramente impressionantes.

Elon Musk tinha prometido que a nova geração do FSD era "revolucionária" face ao Autopilot como o conhecíamos, e parece que efectivamente assim é. No vídeo que se segue temos uma viagem de 30 minutos feita em modo totalmente autónomo, e apenas com algumas pequenas intervenções humanas (por exemplo, por não detectar ainda as lombas para redução de velocidade). Ainda assim, vemos o sistema a lidar surpreendentemente em diversas situações complicadas, incluindo cruzamentos com múltiplas vias de viragem, que poderiam intimidar até condutores humanos.

A parte inicial consiste em condução em via rápida, que era coisa que o Autopilot já fazia bastante bem, a parte interessante começa aos 27 minutos, quando passa para a condução em estradas locais.


P.S. A Tesla está a aproveitar bem os dados destes beta testers, com pelo menos um deles a descobrir o seu carro a mandar 4GB de dados para a Tesla.

P.S.2. E com isto, a Tesla prepara-se para novo aumento da opção FSD, que passará de 8 mil para 10 mil dólares!

1 comentário: