2020/10/25

Como transferir os dados para um novo iPhone sem usar WiFi

Com a chegada dos iPhone 12 chega também o momento para muitos utilizadores transferirem os dados dos seus anteriores iPhones para os novos modelos.

Longe vão os tempos em que, até para simplesmente se utilizar um iPhone, era necessário primeiro activá-lo através do iTunes (até me dá arrepios!) - sendo também necessário recorrer a ele para fazer backups e repor a informação. Felizmente, ao longo dos anos a Apple foi reduzindo a dependência no iTunes ao ponto de a tornar completamente desnecessária e irrelevante.

Actualmente, passar de um iPhone antigo para um novo iPhone é um processo extremamente simples, que na maioria dos casos implica apenas restaurar um backup via iCloud (no caso de terem espaço suficiente na conta iCloud para isso), ou então deixarem o iPhone anterior perto do novo iPhone, com os dados a serem transferidos de forma automática por wireless.

Mas pode dar-se o caso de querem evitar o uso do WiFi directo para esta transferência, e nesse caso, é também possível fazer uma transferência por cabo. Para isso será necessário recorrer ao adaptador de câmara Lightning para USB 3 (€45) e terem pelo menos dois cabos USB-Lightning, assim como um carregador de pelo menos 12W. Ligando-se tudo, a transferência dos dados e apps de um iPhone para o outro poderá ser feito sem qualquer constrangimento por estarem numa local com WiFi saturado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)