2020/10/20

Xiaomi mostra carregamento wireless de 80W

A Xiaomi não quer que o carregamento wireless seja sinónimo de carregamentos mais lentos, e mostra o seu novo sistema de 80W.

Tal como tem acontecido nos carregamentos por cabo, também os carregamentos wireless têm tido uma grande pressão para se tornarem mais velozes. Dos tempos dos carregamentos Qi de 5W passamos para os dias em que os carregamentos wireless de 10W e 15W são comuns, mas a Xiaomi quer ir muito mais além, voltando a mostrar novo avanço na área com um sistema de carregamento wireless de 80W.

Este sistema é capaz de carregar uma bateria de 4000mAh a 10% em apenas 1 minuto, chegar aos 50% em 8 minutos, e aos 100% em apenas 19 minutos. Para comparação, o sistema de 30W do ano passado demorava 25 minutos para chegar aos 50%, e 69 minutos para chegar aos 100%.

Infelizmente, a Xiaomi - à semelhança da esmagadora maioria dos fabricantes que adoptam tecnologia de carregamento wireless - não faz qualquer referência à eficiência do sistema. Pelo que teremos que aguardar que isto seja lançado num smartphone para depois se medir.

2 comentários:

  1. Claro que se prevê vida curta para essas baterias, ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente pergunta... começaremos por ver se ficam a ferver ou não. :)

      Eliminar