2020/10/27

YouTube retoca interface da app

O YouTube voltou a dar uns retoques na interface da sua app mobile, passando a contar com selecção de capítulos mais visual, controlos mais acessíveis e funcionalidades por gestos.

O YouTube quis tornar alguns controlos mais acessíveis de imediato, e por isso com este novo interface a app do YouTube passa a disponibilizar a opção para as legendas no topo do ecrã em vez de as esconder num sub-menu, e também faz o mesmo com a opção auto-play (que mais parece uma tentativa do YouTube de relembrar que essa opção existe). Seja como for, torna o YouTube mais aproximado da experiência que se tem numa app de vídeo e de música.

Adicionalmente, entrar em modo full-screen pode agora ser feito com um gesto de deslizar para cima sobre o vídeo, e regressar ao modo normal com um gesto de deslizar para baixo - para além de se manter o duplo toque no lado esquerdo / direito para recuar / adiantar 10 segundos. Nos capítulos, passamos a ter a apresentação em lista com thumbnails, para maios facilmente se encontrar o ponto que se deseja.
Podemos também contar com sugestões do YouTube para orientar o smartphone / tablet da forma que melhor se adequa ao vídeo que se estiver a ver, mas que podem ser simplesmente ignoradas se preferirem ser vocês a decidir como é que querem ver as coisas, como ver um vídeo horizontal mantendo o smartphone na vertical.

1 comentário:

  1. já agora uma dúvida se me puderem ajudar:

    tenho 2 android box e ao atualizar o Youtube, não consigo pausar nenhum vídeo, simplesmente não há nenhum ícone para o fazer, wtf youtube?

    ResponderEliminar