2020/11/19

Apple facilita temas no iOS 14.3beta 2


A Apple tem estado atenta ao interesse criado pelos temas nos iOS 14 feitos através dos Shortcuts e prepara-se para os tornar bastante mais práticos.

Muitos utilizadores têm estado fascinados pela possibilidade de mudarem por completo o aspecto do seu iPhone, trocando os icons das apps por qualquer outra imagem que desejam, graças às capacidades proporcionadas pelo sistema de automação "Shortcuts" do sistema. No entanto, essa é uma opção que vem acompanhada por um efeito secundário bastante desagradável: ao se clicar num desses icons mini-widgets, o sistema abre primeiro a app Shortcuts e só depois é que executa a função de saltar para a app pretendida, resultando num "flash" visual e demora acrescida para abrir a app desejada. Mas isso é algo que está prestes a ser resolvido.

Com o iOS 14.3 beta 2, a Apple fez uma pequena mas importante alteração: os Shortcuts de abertura de app podem ser executados directamente sem que primeiro seja aberta a app Shortcuts, tornando a utilização destes mini-widgets personalizados bastante mais atractiva.


É certo que a automação continua a ser acompanhada por uma indicação que surge em estilo notificação, mas esse é um efeito secundário bastante mais fácil de suportar do que ver a app Shortcuts a piscar no ecrã sempre que se queria abrir qualquer app com icon personalizado.

Esperemos que a Apple não mude de ideias e faça chegar isto à versão 14.3 oficial quando foi disponibilizada para o público.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)