2020/11/26

Gmail ganha vista de contactos no painel lateral

O Gmail vai tornar muito mais prático o acesso aos detalhes das pessoas com que se troca email, apresentando detalhes do contacto no painel lateral.

A gestão de contactos no Gmail é actualmente aquilo que se pode chamar "o mínimo indispensável", sendo feita numa secção completamente isolada e que lá parece ter sido acrescentada à pressa. Algo que já deveria ter sido revisto há muito, especialmente quando se trata de um serviço que faz todos os possíveis por esconder os detalhes dos contactos, ao ponto de por vezes ser difícil ver qual é o endereço de email das pessoas com quem se está a falar (e dependendo da pouco amigável técnica de manter o rato parado durante algum tempo sobre o nome do contacto para ver alguns detalhes). Mas, isso está prestes a mudar.

O Gmail vai ganhar um novo visualizador de contactos no painel lateral, que de origem apenas facilitava o acesso ao calendário (Google Calendar), apontamentos (Keep), e tarefas (Tasks) - embora seja possível lá adicionar toda uma série de assistentes adicionais.

Assim, será muito mais fácil ver todos os detalhes sobre a pessoa com quem se está a falar, e espero que inclua também a secção de apontamentos sobre o contacto, que também será um dos elementos que provavelmente mais jeito dará ter ali ao lado enquanto se vai lidando com o email.

Como é habitual, esta alteração está em propagação, podendo demorar duas semanas (ou até um pouco mais) a chegar a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)