2020/11/06

Google Messages testa agendamento de SMS

Enviar SMS agendados deverá ser possível em breve no Google Messages.

A estratégia da Google no que diz respeito a apps de chat tem sido um desastre, mas o Google Messages e a adopção dos SMS e RCS poderá ser um dos caminhos que poderá seguir para voltar a encontrar o seu rumo. A app tem sofrido melhoramentos diversos ao longo dos meses, e agora está prestes a ganhar a capacidade para agendar o envio de SMS.

Para isso bastará pressionar durante algum tempo o botão de enviar mensagem, e surgirá um menu com opções adicionais, que permitem fazer o agendamento rápido para diversas ocasiões (mais tarde, logo à noite, amanhã), ou especificar exactamente o dia e hora em que se quer enviar a mensagem. Depois de agendada, a mensagem continuará visível no ecrã de conversação, e dando acesso a opções para editar a mensagem, enviá-la imediatamente, ou eliminá-la.

Por agora a opção está apenas disponível para um número limitado de utilizadores da app Google Messages Beta, pelo que não se sabe quando, ou se, irá chegar a todos os utilizadores como funcionalidade oficial.

2 comentários:

  1. Usei essa funcionalidade prai à uns 10 anos no Chomp SMS
    Era porreiro para se dar os parabéns à meia noite sem nos esquecermos, ou deixar msg agendada de manha para dar os bons dias caso não fossemos os primeiros a acordar

    ResponderEliminar
  2. Estas funcionalidades já existem em outras apps há anos, nem sei como isto não é standard, enfim

    ResponderEliminar