2020/11/05

Google Pay com novo icon confuso

A Google continua a remodelar os seus icons, e o Google Pay junta-se ao lote de icons cada vez mais difíceis de distinguir.

A remodelação dos icons da Google tem resultado em coisas como extensões que recuperam os icons antigos para mais fácil diferenciação dos serviços, mas a Google continua a insistir no processo de uniformização, que agora chega ao Google Pay.

Nem sequer se percebe muito bem qual é a intenção da Google para a alteração do icon do Google Pay (que parece que com esta remodelação passará a G Pay), mas o que fica claro é que o universo de serviços da Google vai ficando com icons cada vez mais difíceis de identificar.
É natural que a Google queira aplicar uma linha geral identificativa da marca a todos os seus serviços, mas por outro lado deveria saber que o icon deveria ser um elemento identificativo que permita rapidamente distinguir e localizar um serviço quando colocado no meio de muitos outros icons. E com esta remodelação, o efeito está a ser precisamente o oposto.

Supeito que esta versão actual dos icons não irá sobreviver por muito mais tempo, a não ser que a Google queira voltar a testar o grau de tolerância dos seus utilizadores, cujos resultados já foram demonstrados no passado quando os tentou forçar a utilizar o Google Plus.

5 comentários:

  1. Gostei de todos os novos ícones

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também. Não vejo problema algum com eles e acho até mais fácil de distinguir o que é Google e o que não é, peas cores.
      Os próprios desenhos também não me têm deixado grandes dúvidas. ¯\_(ツ)_/¯

      Eliminar
  2. Há alguma maneira de manter o Google Wallet sempre activo cá em Portugal?

    ResponderEliminar
  3. Eu esperava ver estes icons usados num tema alusivo ao Menino Tonecas, e não de forma oficial.

    Agora mais a sério. Eu percebo a quererem alinhar os icons de forma a perceberes logo que é "algo Google". Mas estes icons são na minha opinião, um tiro ao lado.

    ResponderEliminar
  4. Com certeza que vou aderir nem podia deixar de o fazer.

    ResponderEliminar