2020/11/17

Google Pay em Portugal com a Revolut e Visa

Os utilizadores de Android poderão começar a dar uso ao Google Pay através da app Revolut e respectivos cartões associados (Visa e Mastercard).

Começar finalmente a ser possível utilizar o Google Pay em Portugal. A partir de hoje, os clientes portugueses com telefones Android poderão configurar o Google Pay a partir da app Revolut; podendo adicionar o seu cartão Revolut Mastercard ou Visa à sua carteira digital, e com a possibilidade de os poder começar a usar de imediato sem ter de esperar que o cartão físico chegue pelo correio.

A Visa também diz que todos os cartões Visa em Portugal irão poder ser associados ao Google Pay, mas que isso ficará dependente das instituições bancárias implementarem essa activação a partir das suas próprias apps. Pelo que, é de esperar que não demore muito para que mesmo os bancos "normais" comecem a oferecer essa funcionalidade, que fará chegar o Google Pay a ainda mais portugueses.

O Google Pay permite efectuar pagamentos contactless com a maioria dos equipamentos Android, e também facilita o processo de fazer pagamentos online em apps e sites que disponibilizem essa forma de pagamento, dispensando os consumidores de introduzirem ou partilharem os dados dos seus cartões bancários.


Nota: a página do Google Pay com os serviços em Portugal também refere que está disponível no N26, Monese e Bunq para cartões Mastercard.

Actualização: Fonte da Google diz que por agora o G Pay será disponibilizado através das apps dos respectivos serviços: Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise, e Viva Wallet; e não pela app G Pay. Embora a aplicação Google Pay não esteja disponível em Portugal, os clientes desses bancos vão poder usar o Google Pay online e em lojas onde os pagamentos com tecnologia contactless com Visa e Mastercard sejam aceites.

11 comentários:

  1. já associei, agora é ver se os pagamentos funcionam sem espinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a tentar no ios e só me aparecia a opção adicionar à apple wallet. Fui à app no android e já me apareceu a opção adicionar ao GPay. Mas ainda nao consegui perceber qual a novidade? Alguem me pode explicar? É que como dizem mais abaixo nos comentários, eu já lá tinha o meu cartão da Revolut há vários meses adicionado através Definições > Conta Google > Pagamentos e subscrições > Google Pay

      Eliminar
  2. só é pena a aplicação oficial do Gpay não estar disponível em portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Pois, alguém se deve ter esquecido de avisar a Google. :)
      (Mas já reportei.:)

      Eliminar
    2. Fonte da Google diz que por agora o G Pay será disponibilizado através das apps dos respectivos serviços: Bunq, Curve, Monese, N26, Revolut, Transferwise, e Viva Wallet; e não pela app G Pay.

      Eliminar
    3. https://google-pay.pt.aptoide.com/app

      Eliminar
  3. Ao abrir a app do revolut pede para adicionar ao Google pay, mas dá erro a adicionar. Por isso como é que é disponibilizado através da App?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só consegui adicionar os cartões Revolut (MASTERCARD) através de:
      Definições > Conta Google > Serviços de Conta > Google Pay

      Eliminar
  4. No domingo ao fazer uma pagamento por MBWay no TPA, não me deixou e pedia-me para aceder ao Gpay. O MBway agora também está entegrado com o Gpay?

    Alguém sabe se é possivel levantar dinheiro nos multibancos e essas coisas, tipo MBWay

    ResponderEliminar
  5. Já uso o Google Pay há mais de 3 anos em Portugal pelo que esta notícia tem algumas imprecisões :)
    Podem sempre fazer o download da app via web browsing e instalar, depois é só associar um cartão de um banco associado (ex: Revolut).

    ResponderEliminar