2020/11/24

Google Pay perde transferências directas na web e adiciona comissão

O Google Pay só agora começa a ser mais usado no nosso país, mas a Google já está a cortar funcionalidades e a adicionar comissões.

A Google tem estado a renovar o seu serviço Google Pay, que até passa a ter o novo serviço bancário integrado Plex; e o serviço até já começou a chegar ao nosso país, embora ainda sem acesso à app Google Pay oficial e apenas através das apps de outros serviços. Mas... talvez seja melhor começar a moderar o entusiasmo, pois também o Google Pay está a ser afectada pela mais recente orientação da Google de cobrar por tudo e desinvestir dos serviços web.

Para começar, o Google Pay vai perder a capacidade de fazer transferências directas a partir da web, sendo algo que só será possível usando a app; e como se isso não fosse já bastante frustrante para todos os que poderiam querer fazer isso a partir do ecrã dos seus computadores sem terem que pegar nos smartphones, temos ainda a parte "dolorosa" adicional de que também começará a cobrar uma comissão de 1.5% pelas transferências para cartões de débito.

Não é que seja uma medida inesperada, considerando que o incomum nos serviços que lidam com dinheiro é não ter comissões sobre tudo e mais alguma; mas, de qualquer forma, será mais um elemento a ter em conta quando se estiver a considerar que serviço será mais vantajoso utilizar. A actual / antiga app também deixará de funcionar em Janeiro de 2021, obrigando todos os utilizadores a usarem a nova app.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)